Professora morre e comove comunidade escolar; UEPG lamenta
Renata lecionava em Castro e se formaria em Geografia, na universidade ponta-grossense
Publicado: 28/10/2024, 13:52
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento de Renata Donato de Andrade, aos 28 anos. A acadêmica do curso de Licenciatura em Geografia da UEPG faleceu no último sábado (26). Familiares de Renata publicaram nas redes sociais que ela tinha um estado avançado de lúpus.
“O colegiado comunica com pesar o falecimento da aluna Renata, que tinha uma trajetória dentro do curso de Licenciatura em Geografia e já estava atuando como professora na rede estadual no município de Castro”, lamentou o professor Paulo Moro, coordenador do curso. “Como acadêmica, tinha como objetivo pesquisar dentro da área da espeleologia aplicada ao ensino, tendo como local de estudo cavernas no município de Castro, onde ela residia”.
O Colégio Vespasiano, de Castro, bem como 'APP Sindicato', publicaram notas de pesar pelo falecimento da professora. “Nesse momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando-lhes força e paz para superar esta perda”, desejou o colégio, em nota.
Em uma rede social, India Mara Holleben publicou sobre a tristeza da partida precoce de Renata. “Conheci a Renatinha faz pouco tempo, e tive a oportunidade de conviver algumas vezes com ela. Que esse pouco tempo que pudemos aproveitar de sua companhia amenize a nossa tristeza, de sua família e de seus companheiros(a) de luta”. A professora Rosangela de Anhaia comentou, também nas redes sociais: “Que Deus te receba com todas as luzes que você merece!”.
A UEPG se solidariza com familiares e amigos pela perda.
Com informações: Assessoria de Imprensa.