Em nota, Marcelo Rangel justifica ausência no debate da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Em nota, Marcelo Rangel justifica ausência no debate da UEPG

Candidato afirmou que uma "manifestação com tom agressivo" estava marcada para ocorrer no local

Espaço do candidato ficou vazio durante todo o debate
Espaço do candidato ficou vazio durante todo o debate -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), justificou sua ausência no debate programado para ocorrer nesta quinta-feira (1º) na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) entre todos os candidatos do pleito de 2024. Em nota divulgada à imprensa, Rangel afirmou que recebeu informações preocupantes sobre a convocação de manifestações políticas direcionadas contra sua candidatura, com tom agressivo e que comprometem a segurança dos envolvidos.

Marcelo Rangel (PSD) detalhou motivo de sua falta no debate da UEPG
Marcelo Rangel (PSD) detalhou motivo de sua falta no debate da UEPG |  Foto: Arquivo aRede
  

O candidato ressaltou que, conforme o regulamento do debate, manifestações políticas são expressamente vedadas durante o evento, justamente para preservar o ambiente de diálogo e debate saudável, sem interferências externas ou pressões indevidas. “A existência de grupos coordenados com o intuito de se manifestarem de maneira adversa a mim, desviando o foco do evento, é algo que prejudica não apenas o debate, mas também o propósito da Universidade em promover uma discussão democrática e plural”, afirmou a nota enviada ao Portal aRede.

“Diante da impossibilidade de que seja garantida a segurança plena, capaz de evitar esse tipo de interferência, vejo-me obrigado a tomar a difícil decisão de não comparecer ao evento”, afirmou o candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, que encerrou a nota afirmando que segue à disposição da população para discutir propostas e soluções para o futuro do município.

DEBATE - O debate é uma iniciativa da campanha 'PG Contra Desinformação nas Eleições 2024', promovida pelo projeto de extensão Combate à Desinformação nos Campos Gerais, vinculado aos cursos de Jornalismo, Direito e História. O objetivo do debate é promover um processo eleitoral mais transparente, justo e com participação efetiva da comunidade. "O debate viabiliza um processo eleitoral mais transparente, justo e com participação efetiva da comunidade", destaca Marcelo Bronosky, professor integrante do projeto.

O diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues, entende que debates realizados por instituições sérias, como a UEPG, agregam valor às ações realizadas pelos candidatos. "É mais uma oportunidade que eles têm para expor o plano de governo. Também, apresenta-se como um momento oportuno ao próprio eleitor, que poderá fazer suas reflexões e decidir em quem votar nas eleições deste ano", cita ele. As eleições deste ano acontecerão em 6 de outubro. Em caso de segundo turno, o pleito ocorrerá em 27 de outubro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE