Músico que ganha a vida nas ruas de PG é assaltado e espancado | aRede
PUBLICIDADE

Músico que ganha a vida nas ruas de PG é assaltado e espancado

Higor Qas está realizando uma 'vakinha' online para tentar comprar um novo instrumento

Músico realiza apresentações nos sinaleiros e casas de show de Ponta Grossa
Músico realiza apresentações nos sinaleiros e casas de show de Ponta Grossa -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O músico Higor Qas, conhecido por suas apresentações nas ruas de Ponta Grossa, foi vítima de um assalto na madrugada do dia 25 de março. Higor, que se dedica à música há muitos anos, estava retornando para casa após uma apresentação com sua banda quando foi abordado por cinco assaltantes. Abalado com o ocorrido, ele decidiu iniciar uma campanha de arrecadação de fundos para comprar um novo saxofone.

De acordo com relatos de Higor, ele percebeu que estava sendo seguido por dois indivíduos enquanto descia a Rua do Santa Casa. Ao chegar em frente à câmera de segurança de uma hamburgueria, na altura da Avenida Muchen, Higor decidiu sentar e pedir um cigarro aos suspeitos, com o intuito de evitar o crime. Foi nesse momento que mais três pessoas se aproximaram, sendo que uma delas ficou observando em outra esquina.

Sem oferecer resistência, Higor foi agredido pelos quatro suspeitos, que o golpearam com pauladas, chutes, chaves de pescoço e pedradas. Durante o assalto, os bandidos levaram seu celular e, o que mais lhe causou tristeza, seu saxofone, seu principal instrumento de trabalho e fonte de renda. Higor Qas é conhecido na cidade por sua atuação como músico de rua. O saxofone, um instrumento que custou cerca de R$ 3.200, ainda não foi encontrado, diante disso ele pede que os interessados enviem apoio financeiro pelo Pix: (42) 999467435

RELEMBRE - Higor ficou conhecido em 2019, quando teve sua história contada pelo Portal aRede (RELEMBRE AQUI). Na época, ele estava cursando Música na Universidade Estadual de Ponta Grossa, mas a falta de recursos financeiros e instabilidade o levaram a interromper seus estudos. No entanto, seu sonho de viver da música nunca desapareceu. "Nunca é tarde para quem realmente quer, né? Agora tenho apoio dos meus amigos e da minha mãe, depois que fizemos as pazes", afirmou o artista.

Com seu violão e saxofone em mãos, Higor tem trabalhado incansavelmente para conquistar seu objetivo de produzir seu primeiro álbum, ficando até altas horas da noite perambulando pelas ruas de Ponta Grossa. Enquanto busca apoio financeiro dos motoristas e motociclistas que passam pelos semáforos, ele também começou a dar aulas de violão e teclado, na esperança de conseguir se sustentar através da arte que tanto ama.

INÍCIO - Embora a vida de artista de rua tenha começado aos 13 anos, Higor começou a ter contato com instrumentos musicais aos 7 anos, quando começou a tocar trompete no Instituto João XXIII. Desde então, sua paixão pela música só cresceu, e foi após começar a tocar saxofone que ele passou a se apresentar nos semáforos para juntar dinheiro. Na época, assim que saía dos sinaleiros, ele entrava na escola para ter aulas. 

Com o tempo, Higor acabou aprendendo a tocar novos instrumentos que conseguiu comprar com parcerias e conversas. “Esse saxofone eu conversei com um colega e para me ajudar ele parcelou sem cartão sem nada, mas ainda resta muito para quitar a dívida”, afirmou o jovem em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE