Capela mortuária deve ser entregue em breve no Tarobá | aRede
PUBLICIDADE

Capela mortuária deve ser entregue em breve no Tarobá

Obra foi realizada com emenda de R$ 385 mil destinada pelo deputado Hussein Bakri a pedido do Filipe Chociai

A construção do espaço foi possível após emenda do deputado estadual Hussein Bakri
A construção do espaço foi possível após emenda do deputado estadual Hussein Bakri -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A região da vila Tarobá, em Ponta Grossa, em breve terá uma capela mortuária para atender a comunidade. O espaço foi construído a pedido do vereador Filipe Chociai (PSD), presidente do Legislativo Municipal, com uma emenda do deputado estadual Hussein Bakri (PSD). A obra está em fase final e deve ser entregue à comunidade no segundo semestre de 2024.

Filipe destacou que o espaço será valioso para a comunidade na despedida dos entes queridos. "A cidade cresceu muito e a necessidade de capelas mortuárias regionais se tornou evidente. Em momentos difíceis como a partida de um ente querido, ter uma capela perto da comunidade é fundamental para dar um pouco mais de conforto às pessoas", destacou Chociai.

No Legislativo, o próprio Filipe apresentou um Projeto de Lei (PL) nº. 299/2022 para denominar a capela de Valdir Proroki Kovanei - a proposta já foi aprovada no Legislativo e se tornou lei. Valdir, conhecido como Valdir da Van e homenageado com o nome da capela, era motorista e ficou conhecido por levar pacientes de PG a outras cidades no Estado para realização de tratamento médico. "Essa capela vai homenagear o Valdir, uma pessoa que é muito querida pela comunidade e pela população ponta-grossense", destaca Chociai.

Segundo Mateus Chociai, coordenador regional do gabinete do Deputado, a nova Capela Mortuária localizada no cruzamento das ruas Miguel Droppa e Rua Nito Gudoch vai atender mais de 5 mil pessoas. "Uma obra como essa cria uma infraestrutura cada vez mais necessária nos bairros da nossa cidade. Hoje Ponta Grossa é uma cidade que tem uma área urbana maior que Curitiba, a capital do nosso estado", destaca Mateus.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE