Ponta Grossa participa da Smart City Expo em Curitiba 2024 | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa participa da Smart City Expo em Curitiba 2024

Município apresenta 19 iniciativas inovadoras em soluções urbanas inteligentes

Dentre as ações apresentadas pela Prefeitura de Ponta Grossa, destacam-se a troca completa da iluminação pública por LED
Dentre as ações apresentadas pela Prefeitura de Ponta Grossa, destacam-se a troca completa da iluminação pública por LED -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais uma vez, Ponta Grossa marca presença nos dias 20, 21 e 22 de março a edição brasileira do Smart City Expo Curitiba, o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui), apresentando 19 iniciativas inovadoras que refletem o empenho do município em se tornar uma referência em soluções urbanas inteligentes através do Vale dos Trilhos, ecossistema de inovação da cidade.

"A participação da nossa cidade neste evento é uma oportunidade ímpar de compartilhar as boas práticas e o excelente trabalho que estamos realizando em Ponta Grossa. Estamos construindo uma cidade inteligente com essência criativa e inovadora, conectando-nos com o futuro", destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, ressalta a importância da presença de Ponta Grossa no evento. "É uma vitrine para mostrarmos ao mundo o compromisso de Ponta Grossa com a inovação, como a nossa Sala do Empreendedor que é considerada referência nacional e a Sala Digital, a primeira do Brasil. Estamos comprometidos em  compartilhar nossas políticas públicas exitosas, afinal uma cidade inteligente é aquela que compartilha e aprende com outras experiências", diz.

Dentre as ações apresentadas pela Prefeitura de Ponta Grossa, destacam-se a troca completa da iluminação pública por LED, as Sinapses Criativas que transformam a prática da inovação nas escolas municipais, e os Semáforos Inteligentes, sistemas de controles semafóricos com inteligência artificial, capazes de otimizar fluxos de veículos em tempo real, possibilitando a melhoria da fluidez viária da cidade.

Com um estande na área de exposição do evento, a Prefeitura apresentará 19 iniciativas inteligentes, abrangendo diversas áreas como tecnologia, segurança, educação, turismo, meio ambiente, empreendedorismo, entre outras. Essas ações são resultado do trabalho conjunto da Agência de Inovação e Desenvolvimento, secretarias municipais de Educação, Turismo, Segurança e Meio Ambiente, e do ecossistema de inovação Vale dos Trilhos.

O Smart City Expo Curitiba é parte de uma rede mundial de eventos originada do Smart City Expo World Congress, organizado pela Fira Barcelona. Esta será a quinta edição consecutiva do evento na capital paranaense.

Confira abaixo algumas das iniciativas da Prefeitura de Ponta Grossa que serão apresentadas no estande da Smart City Expo Curitiba 2024:

- *Agência de Inovação e Desenvolvimento:*

   - Sala Digital

   - Sala dos Cras

   - Decola

   - VOE

   - Dona de Mim

   - Alvará Digital

- *Secretaria Municipal de Educação:*

   - Sinapses Criativas

   - LAC - Laboratório de Aprendizagem Criativa

   - English for Kids

- *Secretaria Municipal de Turismo:*

   - Destino Turístico Inteligente

   - SOU PG

   - Sistema de Informações Turísticas

- *Secretaria de Segurança Pública:*

   - Mulher + Segura

   - Vizinhança Segura

   - Escola Mais Segura

- *Secretaria de Meio Ambiente:*

   - Usina Biogás

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE