Advogado traz novo vídeo do caso 'Isaías Azambuja' | aRede
PUBLICIDADE

Advogado traz novo vídeo do caso 'Isaías Azambuja'

Com o vídeo, a defesa espera que o júri popular compreenda melhor o fato; morte ocorreu em dezembro de 2023

VÍDEO
Segundo o advogado de defesa, as imagens comprovam que a vítima teria assumido o risco, partindo para cima do acusado | Autor: Reprodução.

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O advogado de defesa do motoboy acusado pela morte de Isaías Azambuja, Leandro Ferreira do Amaral, encaminhou um novo vídeo do dia do ocorrido ao Portal aRede, e trouxe novos detalhes do processo, após a primeira audiência que ocorreu na última terça-feira (5). 

Segundo o advogado, as imagens supostamente comprovam que a vítima teria assumido o risco ao "ir para cima" do acusado. Leandro contou que o médico que fez a cirurgia em Isaías, em seu depoimento, informou que a vítima já teria "um diagnóstico preexistente de que um simples estresse (...) poderia levar à morte", declarou. Ainda, diz que "o médico não afirmou que a morte foi pela capacetada", finalizou.

Com o vídeo, a defesa espera que o júri popular compreenda melhor o fato. 

A equipe de jornalismo do Portal aRede procurou os familiares de Isaías Azambuja e o advogado de acusação, Renato Tauille, para um posicionamento em relação às alegações da defesa. Segundo Renato, "a versão apresentada pelo réu é completamente fantasiosa e dissociada de todos os elementos de prova até agora produzidos".

Ele diz que as testemunhas presenciais que foram ouvidas evidenciaram que a vítima foi severamente agredida, com diversos golpes de capacete na cabeça e que o óbito se deu em razão de morte encefálica, tendo o médico neurologista que o atendeu afirmado que as lesões apresentadas foram sim provocadas pelos golpes.

Após a primeira audiência, o juiz deve decidir se o acusado vai a júri popular. 

RELEMBRE O CASO -  No dia 2 de dezembro, após uma discussão que começou enquanto Isaías atravessava uma faixa elevada, em frente a um restaurante localizado na avenida Visconde de Mauá, no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa, a vítima e o motociclista partiram para agressões.

Um vídeo registrou o momento da briga e nas imagens, em alguns momentos, o motoboy utiliza seu capacete para agredir a vítima. Equipes de socorro foram acionadas e encaminharam Isaías ao hospital com ferimentos graves, em especial um traumatismo craniano. 

No dia 4 de dezembro o suspeito das agressões se apresentou à delegacia. Isaías foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Unimed (HGU), mas entrou em óbito no dia 5 de dezembro

No dia 17 de janeiro de 2024, o acusado foi preso e indiciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE