Dona da Churrascaria Zancanaro morre aos 72 anos em PG
Oliva Zancanaro faleceu nesse domingo (25), no Hospital Santa Casa
Publicado: 26/02/2024, 11:44
Oliva Zancanaro Leal, sócia proprietária da Churrascaria Zancanaro, faleceu na madrugada desse domingo (25) no Hospital Santa Casa de Ponta Grossa. Oliva tinha 72 anos e era natural de Pato Branco, no Paraná.
A morte de Oliva gerou grande comoção entre comerciantes e frequentadores do restaurante. A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, foi uma das pessoas que se manifestaram sobre a morte de Oliva. "Querida tia Oliva, com muita tristeza que recebemos a notícia da sua partida nesta madrugada. Seu sorriso e gentileza sempre foram marca registrada na Churrascaria Zancanaro e em nosso coração. Nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto na lembrança dos momentos felizes. Descanse em paz".
O Deputado Federal Sandro Alex, também lamentou a morte da empresária. "Dona Oliva nos deixou. Família Zancanaro é sinônimo de qualidade na gastronomia ponta-grossense. Oliva Zancanaro Leal esteve comandando a família e recebendo a todos com sorriso em seu restaurante premiado por muitos anos. Ela nos deixou nesse domingo, dia da semana que os clientes mais gostavam de visitá-la. Meus sentimentos a toda família! Pessoas boas deixam saudade e dona Oliva deixará uma lembrança maravilhosa na gente. Obrigado pela amizade e por seu trabalho de excelência!".
Outro estabelecimento gastronômico da cidade, a Pastelaria Paulista, também declarou momento de luto. "Hoje não é um dia feliz por aqui! Oliva Zancanaro Leal nos deixou. Alguém que, muito além de cliente, era uma amiga! Sentiremos falta de todas as conversas, do convívio rotineiro e de seu sorriso que contagiava. Aos familiares e amigos, deixamos nossos sentimentos! Sabemos que a dor da perda é imensurável, mas oramos para que o consolo de Deus esteja com todos!".
Os clientes que lamentaram a morte da mulher, através das redes sociais, disseram que ela sempre foi muito animada: "Dona de um carinho e uma alegria genuína. Fará falta!", comentou um deles. "Notícia muito triste. Sempre nos atendia com muita alegria e simpatia. Que Deus a receba de braços abertos" lamentou outro cliente.
SEPULTAMENTO - Oliva Zancanaro Leal será sepultada às 17h desta segunda-feira (26), no Cemitério Campos Gerais.
Sob a supervisão de Rodolpho Bowens