Moradores pedem infraestrutura para a região do Alagados | aRede
PUBLICIDADE

Moradores pedem infraestrutura para a região do Alagados

Residências da Vila Ernestina não possuem um local para os moradores usufruírem da represa, onde possam nadar, descer embarcações ou pescar

Segundo os moradores, com o acordo firmado, as residências que até então estavam ilegais, serão valorizadas e o restante das moradias, que não estão às margens da represa, não possuem infraestrutura.
Segundo os moradores, com o acordo firmado, as residências que até então estavam ilegais, serão valorizadas e o restante das moradias, que não estão às margens da represa, não possuem infraestrutura. -

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última semana, a Prefeitura de Ponta Grossa firmou um acordo junto ao Ministério Público do Paranápara reparação ambiental da região de Alagados, devido às construções de imóveis às margens da represa. 

As decisões buscavam inicialmente a demolição das residências construídas às margens da represa. No entanto, alegando que a situação está consolidada há mais de 50 anos e que o ecossistema local está estabilizado, e a fauna e flora já adaptadas ao ambiente, a  Administração Municipal se encarregou de manter os imóveis já construídos, fiscalizar a situação sanitária do local e impedir novas construções.

VILA ERNESTINA - Com a publicação da reportagem no Portal aRede e Jornal da Manhã, moradores entraram em contato com a equipe de jornalismo, reivindicando infraestrutura à região. Segundo Geraldo Antonio Zakrzevski Júnior, um dos residentes da região, eles não têm um local para usufruir da represa, e se quiserem, têm que pagar para desfrutar de propriedades privadas às margens ou associar-se ao Iate Clube. 

Não há um local aberto ao público, tanto para os moradores locais da vila, com aproximadamente cem residências, quanto para o visitantes, onde possam nadar, descer embarcações ou pescar. 

Segundo os moradores, com o acordo firmado, as residências, que até então estavam ilegais, serão valorizadas e o restante das moradias, que não estão às margens da represa, não possuem infraestrutura.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE