PG inicia cadastramento do Vale Gás a partir de 12 de fevereiro | aRede
PUBLICIDADE

PG inicia cadastramento do Vale Gás a partir de 12 de fevereiro

Na mesma data será divulgado o calendário do Programa Feira Verde para o primeiro semestre de 2024

O Vale Gás é uma ação de governo que veio para auxiliar milhares de famílias no orçamento doméstico
O Vale Gás é uma ação de governo que veio para auxiliar milhares de famílias no orçamento doméstico -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informa que o cadastramento para o programa Vale Gás, referente a 2024, terá início no dia 12 de fevereiro. Os pré-cadastros poderão ser feitos pela internet, através do site da Prefeitura.

Após o preenchimento dos dados, os cadastros serão avaliados e, posteriormente, aprovados com as devidas documentações. Haverá também a opção de cadastramento presencial em diversas regiões, durante as ações do programa Feira Verde.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que o Vale Gás é uma ação de governo que veio para auxiliar milhares de famílias no orçamento doméstico. O programa foi criado ainda no período da pandemia e ajudou famílias naquele momento de dificuldade.

“Foi um compromisso meu que tem feito a diferença na vida das pessoas. Durante o ano passado foram fornecidas mais de 7,2 mil cargas de gás através do programa”, lembrou a prefeita.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, lembra que após a confirmação dos dados e a aprovação, o beneficiário poderá fazer a troca do Vale Gás junto aos caminhões do Programa Feira Verde, que percorrem os bairros distribuindo alimentos em troca de material reciclável.

“São necessários 40 quilos de recicláveis para ter direito a duas cargas de gás. As recargas serão liberadas após a análise dos cadastros”, explica o secretário Bruno Costa.

FEIRA VERDE - Através do Programa Comida na Mesa, além do benefício do Vale Gás, foram realizadas mudanças importantes no Feira Verde, para aumentar a oferta de alimentos à população. A quantidade de recicláveis na troca por 1 kg de alimento foi reduzida de 4 kg para 3 kg de material. Houve aumento também no limite de recicláveis: antes era de 80 kg, e agora é 90 kg, bem como o limite na quantidade de alimentos que antes era de 20 kg e agora é de 30 kg.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE