Identificado o ponta-grossense resgatado sem vida do mar
Laudo do IML revelou que a causa da morte foi afogamento; sepultamento acontece nesta segunda-feira (22), em Ponta Grossa
Publicado: 22/01/2024, 11:08
Foi identificado como Avanir Ramos, o ponta-grossense resgatado sem vida no mar em Guaratuba, no último domingo (21). Ele tinha 46 anos, e se afogou no mar enquanto se banhava. Havia a hipótese de que a vítima teria sofrido um mal súbito, o que foi descartado pela autópsia do Instituto Médico Legal (IML), de Paranaguá. O sepultamento acontece nesta segunda-feira (22), em Ponta Grossa.
RELEMBRE - Após ser retirado do mar por outros banhistas, Avanir teria recebido, dos guarda-vidas, procedimentos destinados às vítimas de afogamento, com as manobras de reanimação cardíaca. As ações de reanimação seguiram através da equipe médica do helicóptero Falcão 08, do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que foi ao local. Embora tenha acontecido uma mobilização, Avanir não resistiu e faleceu às 09h40 do domingo.
"Os familiares da vítima informaram que o mesmo fazia uso de remédios controlados e que no momento em que entrou no mar havia ingerido bebida alcoólica", informou o Corpo de Bombeiros por meio de nota. Avanir Ramos era natural de Reserva. Ele deixa dois filhos menores de idade.
SEPULTAMENTO - O sepultamento de Avanir Ramos acontece nesta segunda-feira (22), às 16h30, no cemitério Parque Campos Gerais, em Ponta Grossa. O velório acontece na Capela Mortuária Vila Real.