Documentário sobre o MST será exibido no SINTESPO
O evento acontecerá na sede do sindicato, localizada na Rua Teixeira Mendes, 1742, nas proximidades do Campus de Uvaranas da UEPG e do Colégio Agrícola
Publicado: 13/11/2023, 20:00
Na próxima terça-feira, dia 14 de novembro, às 19 horas, o SINTESPO TV– Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG abrirá suas portas para a exibição do documentário "Resistência em Movimento".
Este documentário, resultado de uma das propostas selecionadas no “Viva Cultura em Ponta Grossa”, pelo edital 011/2023 do Fundo Municipal de Cultura do Conselho Municipal de Política Cultural, promete mergulhar os espectadores na realidade dos trabalhadores rurais do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que integram o pré-assentamento Emiliano Zapata, em Ponta Grossa.
O pré-assentamento, fruto de um acampamento iniciado há duas décadas, é o cenário dessa história de resistência e luta pela terra. "Resistência em Movimento" aborda, de forma sensível, a jornada dos entrevistados desde a colheita até a organização da comunidade em cooperativa. O foco é na produção sustentável, sem a utilização de agrotóxicos, e na busca pela justiça social, visando a distribuição equitativa da riqueza e da terra para todos que desejam contribuir para a alimentação da população.
A produção executiva e direção ficaram a cargo de Jozia Ribeiro, enquanto a câmera e direção de fotografia foram conduzidas por Danilo Bueno. A edição de vídeo e montagem foram realizadas pela DOB Filmes, e o roteiro e as entrevistas foram assinados por Ismael de Freitas. A pesquisa foi conduzida por Gabriel Divardim, a identidade visual é de Leticia Kossatz, e o som direto, pós-produção de áudio e trilha sonora são responsabilidade de Udu Áudio.
"Resistência em Movimento" promete ser uma experiência marcante, não apenas para aqueles interessados na temática agrária, mas para todos que buscam compreender a importância da justiça social e da preservação ambiental. Não perca essa oportunidade única de mergulhar na realidade dos trabalhadores rurais e apoiar a cultura local.
Com informações: assessoria da imprensa.