Ratinho renova confiança em Elizabeth e vai apoiá-la à reeleição | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho renova confiança em Elizabeth e vai apoiá-la à reeleição

O governador do Paraná declarou apoio na busca pela reeleição da prefeita de Ponta Grossa

Elizabeth em campanha ao lado de Ratinho e o capitão Saulo, seu live, com apoio dos irmãos Marcelo Rangel e Sandro Alex
Elizabeth em campanha ao lado de Ratinho e o capitão Saulo, seu live, com apoio dos irmãos Marcelo Rangel e Sandro Alex -

Emmanuel Fornazari

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou que vai apoiar a prefeita Elizabeth Schmidt na busca pela reeleição ao cargo no pleito municipal de 2024. A renovação da confiança à gestora municipal foi revelada em entrevista ao grupo RIC, de Curitiba. Ratinho foi questionado sobre o universo político paranaense, com foco nas eleições municipais. O governador foi peça decisiva para a vitória de centenas de candidatos a prefeito, visto que se elegeu em 2018, para o primeiro mandato, em primeiro turno, com grande capital político.

A tônica se repetiu no ano passado, quando Ratinho Junior foi reeleito com quase 70% dos votos válidos, na maior votação de um candidato na história do Paraná. De olho numa base sólida para concorrer à presidência da república em 2026 ou, ao menos, a uma vaga no Senado, a depender das negociações partidárias, o atual governador vai buscar mais uma vez ser fator singular para a eleição de prefeitos e vereadores pelos 399 municípios do Estado.

“Nós teremos candidatos, possivelmente, em 300 dos 399 municípios do Paraná. Em Ponta Grossa, é a reeleição, com a prefeita Elizabeth Schmidt”, aponta Ratinho. O compromisso reassumido pelo governador foi destacado pela chefe do Poder Executivo ponta-grossense. “É uma honra ter o apoio do governador ao nosso modelo de gestão. Não vamos decepcionar”, disse em nota via assessoria de imprensa. Elizabeth já revelou o desejo de se candidatar em busca de um novo mandato em entrevista ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã. Ainda não houve o anúncio oficial da pré-candidatura, algo comum em casos de prefeitos com primeiros mandatos em exercício.

Na entrevista, o governador também detalhou como está o jogo político nas principais cidades do Paraná. Segundo ele, o vice-prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel, é o candidato do PSD à prefeitura no ano que vem. Ele é secretário das Cidades do Governo do Estado e possui experiência em obras e gestão municipal, o que agrada Ratinho. O PSD também tem nomes para a disputa em outras cidades importantes, como Londrina, onde há pré-candidatos do partido, inclusive atuais deputados estaduais. Para decidir a quem dará suporte, o governador disse que analisará as pesquisas de intenção de voto e a vontade do candidato em atender a população. Nas cidades onde os prefeitos estão no segundo mandato, como Maringá e Cascavel, o partido ainda avalia se terá candidato próprio ou se fará aliança com outras legendas.

Ratinho decisivo para Elizabeth na primeira eleição

 O governador Ratinho Júnior foi peça-chave para a vitória da prefeita Elizabeth Schmidt. Com o apoio do ex-prefeito Marcelo Rangel e do deputado federal Sandro Alex, a ex-vice-prefeita cresceu no primeiro turno e assumiu o segundo lugar, atrás da deputada estadual Mabel Canto. A presença do governador com frequência maior na reta final do segundo turno contribuiu para Elizabeth virar a disputa e se tornar a primeira mulher a ser eleita para chefiar o Poder Executivo municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE