Ambulatório Universitário da UEPG inicia atendimentos | aRede
PUBLICIDADE

Ambulatório Universitário da UEPG inicia atendimentos

Em um primeiro momento, funcionarão no espaço as consultas materno-infantis; o Ambulatório irá atender a 27 municípios

Há a previsão de ampliar as especialidades atendidas no Ambulatório, transferindo outras consultas que hoje acontecem no HU
Há a previsão de ampliar as especialidades atendidas no Ambulatório, transferindo outras consultas que hoje acontecem no HU -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na segunda-feira (04), iniciam as atividades do Ambulatório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no antigo Hospital Municipal Amadeu Puppi. A unidade irá integrar a rede de assistência à saúde dos Hospitais Universitários da UEPG, com atendimento a consultas de especialidades previamente agendadas.

Em um primeiro momento, funcionarão no espaço as consultas materno-infantis, que até então aconteciam no prédio anexo ao Hospital Universitário, em Uvaranas. Serão atendidas as consultas de especialidades em pediatria (neuropediatria, pneumopediatria, hematopediatria, reumatopediatria, endocrinopediatria, cirurgia pediátrica, odontologia, bucomaxilofacial e fonoaudiologia), gestação de alto risco, consultas de ginecologia (oncoginecologia, obstetrícia e ginecologia) e consultas farmacêuticas para orientação de uso de medicamentos. Nos próximos meses, há a previsão de ampliar as especialidades atendidas no Ambulatório, transferindo outras consultas que hoje acontecem no HU.

Fluxo de atendimento

Não é possível buscar uma consulta diretamente no Ambulatório Universitário. O atendimento é referenciado, a partir de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Depois de fazer a consulta médica na UBS, o paciente pode ser encaminhado para especialista, e o agendamento é realizado pela Regional de Saúde.

O Ambulatório irá atender a 27 municípios da 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Reforma

O prédio do Hospital tem 6.952,72 m² de área total e a reforma está sendo realizada em fases, pela Prefeitura de Ponta Grossa, que é a proprietária do imóvel. Com a entrega da primeira fase, foi possível disponibilizar 8 consultórios médicos e estrutura para triagem, espera e exames. Nas fases seguintes, será feita a reforma do pavimento térreo da ala dos fundos do Ambulatório, para abrigar a Clínica de Reabilitação e mais 20 consultórios. O Centro Cirúrgico, localizado no pavimento superior da ala frontal, será foco da fase três, enquanto que na fase quatro será reformado o pavimento superior da ala lateral direita, para receber instalações administrativas e acadêmicas.

Informações: Universidade Estadual de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE