Ministro do Turismo deve visitar PG em setembro | aRede
PUBLICIDADE

Ministro do Turismo deve visitar PG em setembro

Celso Sabino vem a convite do deputado federal Aliel Machado (PV), com quem se reuniu há cerca de um mês, logo após assumir a pasta pelo União

Aliel Machado e Celso Sabino, durante encontro em Brasília
Aliel Machado e Celso Sabino, durante encontro em Brasília -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nomeado no início do mês pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar a pasta, o ministro Celso Sabino, do Turismo, deve visitar Ponta Grossa no dia 11 de setembro, na semana em que se intensificam as atividades alusivas ao aniversário de 200 anos do Município.  Ele vem a convite do deputado federal Aliel Machado (PV), com quem se reuniu há cerca de um mês, logo após assumir a pasta pelo União.

Esse encontro aconteceu em Brasília e, segundo o parlamentar, foi bastante proveitoso. “Sabino é meu colega licenciado na Câmara dos Deputados e tem um grande desafio de fortalecer o setor turístico no Brasil. Conversamos sobre o nosso potencial turístico, entre eles vários pontos no nosso Paraná”, disse, em postagem na rede social.

A agenda de Sabino continua sendo construída, mas a ideia é que o ministro conheça o Parque Estadual de Vila Velha (a segunda Unidade de Conservação mais visitada do Estado) e seja recebido por lideranças políticas e empresários do setor na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg). Ele deverá visitar a UEPG e a Secretaria de Turismo. Fontes ouvidas pelo Portal aRede e Jornal da Manhã apuraram também que Sabino deve anunciar algum investimento para Ponta Grossa.

Terceiro ministro

Concretizada essa visita, Sabino será o terceiro ministro do Governo Lula a passar por Ponta Grossa neste ano. No dia 24 de julho, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou de R$ 7,8 milhões, destinados à construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER-4) no Hospital Universitário e também fez a recepção de novos profissionais do "Mais Médicos".

No dia 8 de agosto, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, visitou as obras da Maltaria Campos Gerais, em Ponta Grossa, e participou da abertura do Agroleite, em Castro.  Nísia e Fávaro visitaram Ponta Grossa a convite de Aliel Machado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE