Princesa Assistência integra projeto da Casa da Mulher em PG | aRede
PUBLICIDADE

Princesa Assistência integra projeto da Casa da Mulher em PG

Por conta de sua participação no projeto, a Princesa Assistência obteve o certificado ‘Empresa Amiga da Mulher’

Por conta de sua participação no projeto, a Princesa Assistência obteve o certificado ‘Empresa Amiga da Mulher’
Por conta de sua participação no projeto, a Princesa Assistência obteve o certificado ‘Empresa Amiga da Mulher’ -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Princesa Assistência foi a primeira empresa a participar da capacitação do Projeto Mulheres em Rede, que tem como objetivo sensibilizar e orientar os gestores das empresas sobre os impactos da violência contra a mulher no mercado de trabalho em Ponta Grossa.  O projeto é uma iniciativa da Casa da Mulher, vinculada à Secretaria de Família e Desenvolvimento Social.

Por conta de sua participação no projeto, a Princesa Assistência obteve o certificado ‘Empresa Amiga da Mulher’, destinado às empresas que estimulam boas práticas para coibir e prevenir a violência doméstica contra a mulher.

“Mulheres submetidas a situações de violência doméstica apresentam menor capacidade de concentração e de tomar decisões no trabalho, se sentem estressadas com frequência, faltam mais e têm a sua produtividade diminuída, gerando instabilidade, o que, consequentemente, reproduz uma dinâmica de emprego e desemprego.”, declara a coordenadora da Casa da Mulher, Camila Calisto Sanches.

A coordenadora explica ainda que o propósito das capacitações é garantir que as equipes de Recursos Humanos das organizações privadas conheçam os órgãos da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, bem como saibam orientar e encaminhar suas funcionárias para acessarem os serviços disponíveis, no Município de Ponta Grossa, para o rompimento do ciclo da violência.

A iniciativa conta com o apoio do Programa Selo Social. Segundo Marina Kloster, coordenadora do programa, o projeto está em consonância com princípios do Environmental, Social and Governan (ESG), que são práticas ambientais, sociais e de governança que buscam mostrar maior responsabilidade e comprometimento com o mercado que atuam.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE