Princesa Assistência integra projeto da Casa da Mulher em PG
Por conta de sua participação no projeto, a Princesa Assistência obteve o certificado ‘Empresa Amiga da Mulher’
Publicado: 05/07/2023, 16:16
A Princesa Assistência foi a primeira empresa a participar da capacitação do Projeto Mulheres em Rede, que tem como objetivo sensibilizar e orientar os gestores das empresas sobre os impactos da violência contra a mulher no mercado de trabalho em Ponta Grossa. O projeto é uma iniciativa da Casa da Mulher, vinculada à Secretaria de Família e Desenvolvimento Social.
Por conta de sua participação no projeto, a Princesa Assistência obteve o certificado ‘Empresa Amiga da Mulher’, destinado às empresas que estimulam boas práticas para coibir e prevenir a violência doméstica contra a mulher.
“Mulheres submetidas a situações de violência doméstica apresentam menor capacidade de concentração e de tomar decisões no trabalho, se sentem estressadas com frequência, faltam mais e têm a sua produtividade diminuída, gerando instabilidade, o que, consequentemente, reproduz uma dinâmica de emprego e desemprego.”, declara a coordenadora da Casa da Mulher, Camila Calisto Sanches.
A coordenadora explica ainda que o propósito das capacitações é garantir que as equipes de Recursos Humanos das organizações privadas conheçam os órgãos da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, bem como saibam orientar e encaminhar suas funcionárias para acessarem os serviços disponíveis, no Município de Ponta Grossa, para o rompimento do ciclo da violência.
A iniciativa conta com o apoio do Programa Selo Social. Segundo Marina Kloster, coordenadora do programa, o projeto está em consonância com princípios do Environmental, Social and Governan (ESG), que são práticas ambientais, sociais e de governança que buscam mostrar maior responsabilidade e comprometimento com o mercado que atuam.