Executivo confirma contratação de guardas municipais para PG | aRede
PUBLICIDADE

Executivo confirma contratação de guardas municipais para PG

Prefeita Elizabeth irá chamar 100 guardas para incremento da segurança na cidade

Prefeita Elizabeth irá chamar 100 guardas para incremento da segurança na cidade
Prefeita Elizabeth irá chamar 100 guardas para incremento da segurança na cidade -

Vitor Carvalho

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o objetivo de aumentar a segurança nas ruas e escolas de Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt já autorizou a contratação de 100 novos guardas municipais que aguardam divulgação de concurso. Município aguarda a quarta fase do concurso público 003/2022 para homologar os profissionais e poder incrementar o setor de segurança da cidade.

De acordo com o líder do Governo Elizabeth na Câmara, Julio Kuller, uma moção de apelo foi direcionada à secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Lucia Garczarek, “para que não poupe esforços da urgente homologação do concurso”, disse o vereador.

No diário oficial da quarta-feira (28), a Prefeitura publicou resolução convocando os candidatos que foram declarados aptos na avaliação psicológica para a quarta e última fase do edital. “Ficam convocados para a quarta fase do Concurso Público 003/2022 para o referido emprego, a qual compreende os Exames de Higidez Física, em conformidade com os itens 15.31 a 15.47 da retificação do Edital de Abertura do Concurso”, diz a publicação.

Esta fase compreende a avaliação dos exames de higidez física e será realizado no setor de Medicina do Trabalho, localizado na sede da Prefeitura de Ponta Grossa, na avenida Visconde de Taunay, 950, no bairro Ronda. Antes da avaliação, o candidato deve realizar, por conta própria, exames de laboratório, imagem e demais previstos no edital. Na sequência, é necessário realizar agendamento via site da Prefeitura.

O agendamento será realizado entre os dias 28 de junho e 31 de julho deste ano. Com isso, espera-se que os 100 guardas possam atuar já no mês de agosto.

Contratação vai preencher demanda

A contratação de novos profissionais para a guarda municipal de Ponta Grossa tem relação, entre outras coisas, com a insegurança vivida pela população frente aos casos de atentados nas escolas, tanto as que pertencem ao município, quanto ao recente caso ocorrido em um colégio estadual em Cambé, região metropolitana de Londrina.

Segundo o vereador Julio Kuller, o governo busca uma homologação imediata para que os guardas possam trabalhar na segurança de Ponta Grossa. “A importância disso é que nós vivemos dias difíceis em segurança com relação aos nossos alunos. A nossa cidade também tem uma quantidade que não é suficiente de guardas municipais e, dessa forma, com o chamamento de mais 100, nós teremos uma garantia de segurança tanto dos nossos filhos, quanto nossa”, afirma Julio.

Procurada pela reportagem do Portal aRede, a assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa não retornou. 

Investimento na segurança

A Prefeitura de Ponta Grossa segue investindo na segurança da educação infantil. Na quarta-feira (28), o sistema de botão do pânico foi apresentado, após prefeita ter divulgado ação ainda em abril. O botão será utilizado por todas as escolas e cmeis e faz parte do Programa Escola Mais Segura. Já na quarta-feira (28), foi a vez da Prefeitura divulgar a instalação de câmeras em todas as escolas municipais, com a presença da prefeita no Santa Paula para mostrar sistema de monitoramento. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE