Ruas dos bairros de PG ganham placas de identificação | aRede
PUBLICIDADE

Ruas dos bairros de PG ganham placas de identificação

Ao todo, 60 vilas já foram beneficiadas com a instalação de 2,3 mil novas placas

Ao todo 60 vilas já foram atendidas com o trabalho
Ao todo 60 vilas já foram atendidas com o trabalho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, vem trabalhando na instalação de placas com nome de ruas e logradouros públicos em vários bairros da cidade. A ação faz parte de um projeto desenvolvido pela atual gestão, que busca atender uma necessidade de milhares de famílias com a identificação e regularização do endereço.

 A prefeita Elizabeth Schmidt destaca o caráter de cidadania da iniciativa, uma vez que a partir da identificação das ruas, com nome e CEP, as famílias podem receber normalmente as suas correspondências, o que até então não era possível. “É um projeto que leva cidadania para os moradores. Imagina não poder receber em casa uma simples correspondência? Agora todas essas famílias atendidas pelo programa poderão ter a tranquilidade de receber as correspondências em casa”, afirmou a prefeita.

 A secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, ressaltou que o projeto representa também economia para os cofres públicos, já que a empresa concessionária vai explorar economicamente, com placas complementares de uso publicitário, divulgando empresas da cidade. “A concessão é de 10 anos, e nesse período, a concessionária fará a exploração deste serviço público, que não vai gerar custo para o município”, explicou.

Vilas já atendidas

 Ao todo 60 vilas já foram atendidas com o trabalho. Entre elas, estão Residencial Nova Ponta Grossa, Jardim Alto Alegre, Jardim Esperança, Jardim Barreto, Vila Santana, Vila Aymoré, Vila Odete, Residenciais Veneza I e II, Jardim Vitória, Vila Ildemira, Residencial Cerejeiras, Vila Leomar, Vila Nova I e II, Jardim Amália I e II, Londres, Panamá, Costa Rica, Roma, Athenas, Itapoá, Buenos Aires, Porto Feliz, Colinas Verdes, Esplendore, Guarujá, Sabiá, Recanto Verde, Califórnia, Jardim Boreal I e II, Vila Borato, Jardim Paraíso, Lagoa Dourada, Tropeiros I, Três Rios, Residencial América, Bela Vista do Paraíso, Bonsucesso, Borato, Vila Real, Congonhas, Scheiffer, Estrela do Norte, Estrela do Lago, Jardim Manacás e Santa Luzia.

 O último local atendido pelo programa foi a Vila Nova Ponta Grossa, que recebeu a colocação de 69 placas. De acordo com o cronograma da prefeitura, os próximos bairros que receberão as placas são: Ouro Verde 1 e 2, com 71 placas, Vila Lina, 47 placas, Jardim Maracanã 1 e 2, 75 placas, Vila Natel, 45 placas, Santa Terezinha, 24 placas e Jardim Sabará 1 e 2, 112 placas. Destes locais, os primeiros a serem atendidos serão o Jardim Sabará, entre os dias 22 e 26 de maio, e a Santa Terezinha, na semana do dia 29 de maio.

 A solicitação desse serviço pode ser efetuada pelo cidadão pelo telefone 156 ou através do canal 156 on-line. Além disso, os munícipes que tiverem com dificuldade para consolidação do CEP ou mesmo a falta de CEP podem fazer também a solicitação via 156, que será regularizado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE