No feriado, PRF registra três mortes em dez acidentes na região | aRede
PUBLICIDADE

No feriado, PRF registra três mortes em dez acidentes na região

Os principais tipos de acidente atendidos foram colisão frontal, saída de pista, colisão com objeto e colisão transversal respondendo, em conjunto, por 80% dos acidentes

Mais de 250 veículos foram multados por excesso de velocidade
Mais de 250 veículos foram multados por excesso de velocidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à 23h59 deste domingo (9) a Operação Semana Santa 2023. No trecho da Delegacia de Ponta Grossa, que compreende as Unidades Operacionais de Ponta Grossa, Tibagi e Balsa Nova, foram registrados 10 acidentes com 3 mortos e 14 feridos. Os principais tipos de acidente atendidos pelas equipes foram: colisão frontal, saída de pista, colisão com objeto e colisão transversal respondendo, em conjunto, por 80% dos acidentes.

Segundo os policiais, a reação tardia ou ineficiente do condutor foi a principal causa, aparecendo em metade das ocorrências. O acidente mais grave ocorreu no primeiro dia de operação, por volta das 20h50 da última quinta-feira (6), no km 505 da BR 376 em Ponta Grossa. No local, ocorreu um engavetamento resultando na morte da professora Vanessa Kubaski e do filho Pedro, de apenas 7 anos, além de seis pessoas feridas. O condutor do caminhão causador do acidente foi encaminhado à Polícia Civil porque o veículo encontrava-se com os freios isolados o que contribuiu, de maneira definitiva, para que o acidente atingisse às dimensões que alcançou. Em 2022, no mesmo período, foram registrados 7 acidentes com 6 feridos.

Na questão operacional, foram fiscalizados 721 veículos, 783 pessoas e realizados 340 testes de bafômetro. Dessa fiscalização, três condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo que um deles foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por crime de trânsito; 264 veículos foram flagrados em excesso de velocidade, um deles a 157km/h em local onde a velocidade máxima é de 110km/h; 16 ocupantes de veículos não utilizavam o cinto de segurança e 5 crianças estavam sendo transportadas sem o dispositivo de retenção de crianças, a cadeirinha; 56 motoristas foram flagrados realizando ultrapassagens indevidas e 1 condutor foi notificado por utilizar o aparelho celular enquanto dirigia; 6 veículos transportavam carga acima do limite regulamentar totalizando 68.229kg de excesso.

Além dos números anteriores, 24 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por problemas de documentação ou por não apresentarem condições de segurança para transitar nas rodovias e 60 veículos tiveram seus documentos recolhidos para regularização e posterior apresentação nas unidades da PRF.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE