Vítima fatal de acidente na Visconde de Mauá é identificada
Empresário Landerson Fernando Matyak, proprietário de uma mecânica de motores, estava em uma Fiat Strada ao lado do filho
Publicado: 17/03/2023, 10:15
A vítima fatal do acidente que teria sido causado por uma racha na avenida Visconde de Mauá, na noite desta quinta-feira (16), foi identificada: trata-se do empresário Landerson Fernando Matyak, de 31 anos, proprietário de uma mecânica de motores em Ponta Grossa. Landerson dirigia uma Fiat Strada e estava ao lado do filho, de apenas 11 anos, quando foi atingido por um Renault Clio que estaria participando do 'racha' em Oficinas.
O empresário será velado a partir das 15 horas desta sexta-feira (17), na capela mortuária Sant'Ana, e o sepultamento está agendado para as 11 horas deste sábado (18).
O acidente
De acordo com informações apuradas pelo Portal aRede, um Clio, um Jetta e uma BMW estariam participando de um racha na pista centro/bairro da avenida por volta das 23 horas. Entre a empresa Yara Fertilizantes e o viaduto do Vendrami, o Clio acabou atingindo um Fiat Strada que estava entrando na Visconde de Mauá. Os dois carros ficaram destruídos.
No Fiat Strada encontravam-se Landerson e o filho de 11 anos. Ele estava inconsciente e preso às ferragens quando as equipes de socorro chegaram ao local e, minutos depois, acabou morrendo em uma ambulância. A criança sofreu lesões graves e foi encaminhada para o Hospital Materno Infantil (Humai).
O motorista do Clio também se machucou, e após ser atendido foi, segundo a Polícia Militar (PM), encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa (13ª SDP).