Justiça mantém prisão de policial acusado de tentar matar empresário | aRede
PUBLICIDADE

Justiça mantém prisão de policial acusado de tentar matar empresário

Agente militar foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificada

Herivelton Martins é acusado de tentar assassinar o empresário Everton José Hass
Herivelton Martins é acusado de tentar assassinar o empresário Everton José Hass -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Juiz de direito Fernando Henrique Silveira Botoni negou pedido da defesa do policial Herivelton Martins e manteve a prisão preventiva do suspeito de ter tentado assassinar o empresário Everton José Hass, em 12 de dezembro de 2022 – relembre o caso publicado pelo Portal aRede clicando aqui.

Para o magistrado, a manutenção da prisão se mostra necessária em razão do delito praticado, destacando que “o suposto delito foi praticado mediante emprego de arma funcional, bem como equipamento de proteção funcional (colete balístico) e até fardamento da corporação”.

Para o advogado Fernando Madureira, que representa os interesses da vítima, a decisão que manteve a prisão preventiva do acusado já era esperada, uma vez que “não é possível manter em liberdade um elemento perigoso e covarde que invade uma residência na calada da noite e atira diversas vezes na vítima desarmada na frente de sua esposa e filhas”, diz ao Portal aRede.

Atualmente, o processo se encontra aguardando o recebimento da denúncia oferecida pelo Ministério Público (mais detalhes acesse aqui) contra o policial pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificada.

Policial altera defesa

Como noticiado pelo Portal aRede no fim de 2022, o policial militar Herivelton acabou mudando sua defesa. Agora, a advogada Carolina Follador é quem acompanha a situação. “A defesa realizada até agora pelo advogado Ernestides foi feita com grande competência, mas devido às características do crime, a família, em acordo com Herivelton, optaram por esta mudança”, salientou na época – veja a notícia aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE