Dia das Mães deve dobrar movimento de vendas em PG
Lojas estarão abertas até as 20h deste sábado; previsão é de que os paranaenses gastem em média R$ 154,40 na compra de presentes
Publicado: 09/05/2025, 11:22

O 'Dia das Mães' será celebrado neste domingo (11) e promete movimentar o comércio em Ponta Grossa. A data é considerada a segunda mais importante para o varejo, atrás apenas do Natal, conforme a Fecomércio.
Em entrevista ao Portal aRede, o presidente do Sindilojas PG, José Carlos Loureiro Neto, afirmou que o 'Dia das Mães' deve dobrar o movimento de vendas, principalmente de perfumes, cosméticos e roupas.
No município, as lojas estarão abertas neste sábado, a partir das 9h da manhã e encerrarão o atendimento somente às 20h. "O brasileiro sempre deixa para última hora, então todas as lojas estarão de plantão", comentou o presidente.
José Carlos ainda declarou que o 'Dia das Mães' é o melhor dia do ano para os restaurantes, por receberem muita procura. Contudo, segundo a Fecomércio, levar a mãe para almoçar fora é o que mais vai pesar no bolso. A 'Alimentação Fora do Domicílio' representa cerca de 40% do peso da inflação para a data.
Em relação ao 'Dia das Mães' de 2024, para o presidente do Sindilojas PG, a expectativa é de que as vendas deste ano estejam no mesmo patamar. "Não deve ser nem melhor, nem pior, pois em questão de valores, a mercadoria subiu de preço", disse José.
Já baseado em uma pesquisa da Fecomércio, a previsão é de que os paranaenses gastem em média R$ 154,40 na compra de presentes para as mães. A cesta de consumo típica da data registra uma alta estimada de 7,19% em Curitiba e Região Metropolitana, índice acima da média nacional, sendo 5,63%.
A Federação de Comércio declarou que as lojas do Centro e de bairros das cidades, serão o principal local das compras para o 'Dia das Mães', atraindo 40,7% dos consumidores. No entanto, as compras pela internet somam 23,9% das intenções, seguidas pelos shoppings, com 23%.
Com informações das assessorias