Profissionais da enfermagem realizam protesto em PG | aRede
PUBLICIDADE

Profissionais da enfermagem realizam protesto em PG

Manifestação é contra a suspensão do piso salarial da categoria, retirado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF

Manifestação de profissionais da enfermagem em Ponta Grossa.
Manifestação de profissionais da enfermagem em Ponta Grossa. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após a retirada do piso salarial nacional da enfermagem, suspenso pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, profissionais da classe realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (9) em todo o país. Em Ponta Grossa, o protesto se concentrou na Praça Barão de Guaraúna, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, das 13h às 15h.

“As forças sindicais foram sinalizadas pelos trabalhadores e no Paraná não é diferente”, afirmou Rúbia Karine Marchinski, enfermeira e representante da enfermagem em Ponta Grossa.

CONSELHO SE POSICIONA

Após a suspensão do piso salarial da classe, os Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem (Cofen/Coren) emitiram nota, via redes sociais, discordando da decisão. De acordo com a publicação, “todos os estudos de impactos orçamentários foram devidamente apresentados e debatidos (...), sendo considerado viável a aprovação do Piso Salarial e sua implementação no sistema de saúde público e privado”. Os conselhos ainda declararam que pretendem pressionar os ministros do STF para reverter a medida.

ENTENDA A SUSPENSÃO

A suspensão do piso salarial nacional aconteceu no último domingo (4). O piso seria pago pela primeira vez na última segunda (5) e foi fixado em R$ 4.750, para os setores público e privado. O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, atendeu uma ação apresentada pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços (CNSaúde), que defende que o piso é insustentável.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE