Advogada de PG é ‘espionada’ em banheiro de posto
Fato constrangedor ocorreu nessa quinta-feira (19), de manhã Porta do banheiro é de vidro e raspagens permitem observações internas
Publicado: 19/05/2022, 16:06
Fato constrangedor ocorreu nessa quinta-feira (19). Porta do banheiro é de vidro e raspagens permitem observações internas
Uma advogada de Ponta Grossa viveu uma situação constrangedora no banheiro de um posto de combustíveis de Ponta Grossa, na manhã dessa quinta-feira (19). Ao sair do sanitário, ela percebeu uma mancha na porta de vidro, que se tratava de uma raspagem na pintura, o que torna esse ponto transparente, podendo ver de fora tudo o que acontece no banheiro, como se fosse um ‘olho mágico’.
“Fiquei nervosa. Vi que havia outras raspagens, mas me chamou atenção essa, pois ela dá visão direta ao sanitário. Senti-me um lixo”, relata a mulher, que costuma ir ao posto com frequência. “Na pressa, nem sempre tomamos o cuidado de verificar essas coisas e nem deveríamos nos preocupar com isso. Mas, parece que para uma mulher fazer uma coisa simples, de ir ao banheiro, até para isso ela precisa ter cautela”, acrescenta, revoltada com a situação.
A mulher reitera que qualquer pessoa, que esteja do de fora, pode não apenas observar, como também filmar o interior do banheiro, através da raspagem. “Penso que alguém mal-intencionado, que esteja circulando na loja de conveniência, pode fingir estar aguardando na fila quando, na verdade, está com um celular filmando. Qualquer pessoa pode encostar o celular nessa raspagem e filmar”, comenta.
A advogada, que também é assessora parlamentar, conclui que o episódio se trata de uma situação de violência. Sendo assim, deverá encaminhar uma ação criminal e cível, para que a empresa seja punida pelo ato invasivo e evitar que outras mulheres passem pelo mesmo constrangimento.