Geraldo Stocco aciona MP pela quebra de sigilo fiscal da VCG
Parlamentar afirmou que “não podemos acreditar que a empresa não possui dinheiro para pagar seus funcionários”.
Publicado: 27/10/2021, 17:26
Parlamentar afirmou que “não podemos acreditar que a empresa não possui dinheiro para pagar seus funcionários”
Nesta quarta-feira (27), o vereador Geraldo Stocco Filho (PSB) protocolou um ofício junto ao Ministério Público (MP) de Ponta Grossa, pedindo pela quebra do sigilo fiscal das contas da Viação Campos Gerais (VCG) e de seus sócios.
Durante a ‘Sessão Ordinária’ desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o parlamentar declarou ser inadmissível que a concessionária não mantenha os pagamentos dos funcionários em dia. “Os ônibus estão lotados, o comércio ativo, escolas e algumas faculdades voltaram às aulas presenciais, então não podemos acreditar que a empresa não possui dinheiro para pagar seus funcionários”, disse Stocco.
“Nosso mandato saiu da CPI da VCG, mas nós continuamos trabalhando. Entramos em contato com professores e especialistas da área para compreendermos melhor a situação. Estamos acionando o MP com toda a documentação coletada durante a CPI. Não podemos aceitar isso.”, completou.
Parlamentar deixou a CPI por divergências
Geraldo deixou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte no último mês. Após divergências com demais membros, pelo pedido da quebra de sigilo fiscal da concessionária - defendida por Stocco -, o parlamentar optou por deixar as investigações. O vereador foi autor do pedido de abertura da ‘Comissão’.
Outro lado
O Grupo aRede entrou em contato com a Viação Campos Gerais para saber o seu posicionamento sobre o tema. Segundo a sua assessoria, “a empresa não tomou conhecimento nem do pedido e nem das razões do pedido. Então, a VCG não vai se manifestar”.
Com informações: Assessoria de Imprensa.
Assunto semelhante:
'CPI do Transporte' apresentará relatório final em novembro.