Professores do Regente Feijó são contra teste do PSS

Ponta Grossa

02 de dezembro de 2020 14:45

Afonso Verner


Relacionadas

Elizabeth Schmidt se reúne com vereadores aliados

Região de PG tem o melhor desempenho do comércio

Prefeitura de PG afasta secretário com a covid-19

PG ultrapassa os 17 mil casos de Covid
Tânia Sviercoski quer trabalho preventivo contra violência
Prefeitura de PG fiscaliza 439 estabelecimentos em operação
PG licita R$ 1,4 mi em asfalto; Veja as ruas contempladas
Carta pública é assinada por professores e funcionários do Regente Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Em carta pública, professores e funcionários do Regente Feijó questionam necessidade de teste do PSS para o próximo dia 13

Os professores e funcionários do Colégio Estadual Regente Feijó, em Ponta Grossa, publicaram uma carta pública apresentando um posicionamento contrário ao teste do Processo Seletivo Simplificado marcado para o próximo dia 13 de dezembro. Na visão dos funcionários e docentes de carreira, o teste colocaria em risco os colegas que farão o processo diante da pandemia da covid-19. 

“Nós, professores e funcionários do Colégio Estadual Regente Feijó, Ponta Grossa - PR, declaramos que somos contra a prova para os professores no regime de Processo Seletivo Simplificado - PSS, visto que estamos em meio a uma pandemia e isto implicará em risco a saúde de nossos colegas”, diz a carta pública. 

O grupo questiona o porquê de uma prova, que “nunca foi necessária, ser exigida logo em um momento tão delicado, permeado por estresse e dificuldades financeiras em todo o mundo”. “Acreditamos que esta prova só trará gastos e desgastes desnecessários, já que não existe o compromisso e a garantia da estabilidade e nem mesmo da contratação”, diz o documento. 

O grupo declara ainda ser a favor da abertura de Concurso Público para Professores QPM (Quadro Próprio do Magistério) e para QFEB (Quadro dos Funcionários da Educação Básica), em nível estadual, assim que as normas de segurança permitirem, pois o último concurso aconteceu há sete anos.

PUBLICIDADE

Recomendados