Feira de Hortaliças acontece às terças e sextas em PG

Ponta Grossa

04 de julho de 2020 16:31

Da Redação


Relacionadas

Cai em 12,9% a emissão de seguro-desemprego em PG

Rafael Freitas destaca benefícios da fisioterapia

Indústria deverá puxar a retomada da economia de PG

‘Cultura’ propõe uso compartilhado da Estação Paraná
Aliel tenta evitar fechamento do Colégio Sesi em PG
Rudolf quer retomada de ‘calçamento’ nos bairros de PG
PG ultrapassa dois mil casos positivos da covid-19
PUBLICIDADE

Feira angaria fundos para o João XXIII; hortaliça, pães são vendidos duas vezes por semana

A Feira de Hortaliças na Paróquia Nossa Senhora da Saúde acontece duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, das 8h30 às 15h. São verduras, pães e o famoso ‘limoncello’, produto da casa, licor de limão, receita italiana, que tem grande procura. Todos os recursos arrecadados são direcionados à manutenção do Instituto João XXIII.

A feira, que acontece no pátio da paróquia, ao ar livre, já se realiza há dois meses. Segundo o padre Ivo Nardeli, 90% produtos são provenientes do próprio instituto, com auxílio de alguns alunos, dentro das atividades profissionalizantes: horticultura, fruticultura e hidroponia. Os 10% restantes, geralmente os fora de época, são adquiridos de outros produtores. “O limoncello, por exemplo, é um grande sucesso. Além da fórmula da receita, tem que ter a benção especial”, brinca o padre.

O dinheiro obtido com a feira complementa o custeio das atividades do Instituto João XXIII, que desenvolve 15 projetos, com atividades de informática, horticultura, cursos profissionalizantes e música a cerca de 200 crianças.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados