Oferta aRedeShopping
Ocupação de leitos de UTI no HU-UEPG preocupa autoridades

Ponta Grossa

23 de maio de 2020 10:14

Afonso Verner


Relacionadas

Ibope estende pesquisa sobre a Covid-19 em PG nesta sexta

Unidades de Saúde passam a realizar testes rápidos

Carro bate em outros dois e capota em rua de PG

Apoio a torneio de taekwondo rende homenagem à Prefeitura
PG possui 151 Pontos de Entrega Voluntária
Família de Cíntia diz que 'justiça foi feita'
Professor salva cachorro do ataque de cães Pitbull
HU-UEPG é referência no atendimento de casos da Covid-19 Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Novos pacientes foram trazidos de cidades da região dos Campos Gerais e elevam ocupação hospitalar em Ponta Grossa

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), usou as redes sociais na manhã deste sábado (23) para alertar sobre o aumento do número de casos graves suspeitos da covid-19 internados no município. Segundo Rangel, o Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG) recebeu sete pacientes em estado grave - todos eles vieram de outras cidades da região dos Campos Gerais.

Segundo o prefeito, os pacientes em questão tem suspeita de infecção pela covid-19 e, com isso, a cidade já entraria no nível "amarelo" no quesito de ocupação de leitos. "Com isso, o Hospital Bom Jesus entra em nível de atenção para possível atendimento de pacientes com covid em leitos de UTI [unidades de tratamento intensivo]", escreveu Rangel no Facebook citando o planejamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS). z

Atualmente Ponta Grossa tem um paciente com covid-19 internado na UTI, mas como o município funciona como referência para cidades do entorno, há um cuidado redobrado com a taxa de ocupação de leitos. 

HU confirma números

Uma publicação feita pela assessoria do HU nas redes sociais (clique aqui para acessar) confirma, em parte, os números citados por Rangel. Segundo a publicação feita no endereço oficial do HU-UEPG, há oito pacientes internados em UTIs com suspeita de Covid-19 (sete deles são de outras cidades da região e um deles é de Ponta Grossa). Além disso há três pacientes internados em leitos clínicos que tem suspeita / confirmação da doença.

Em boletins diários, o HU informa sobre o número de internados com suspeita da Covid-19. Na quinta-feira (21), por exemplo, eram cinco pacientes em UTI e na quarta-feira (20) eram três pacientes na unidade de tratamento intensivo com suspeita do novo coronavírus. 

PUBLICIDADE

Recomendados