Oferta aRedeShopping
Prefeitura confirma 40º caso de coronavírus em PG

Ponta Grossa

17 de maio de 2020 15:50

Da Redação


Relacionadas

Homem é detido após tentar furtar Nutella em hipermercado

Condutor perde controle de veículo e colide com poste

Mara Braun traz noticias do agro no 'Campos Gerais Rural'

Condutor de veículo fica ferido após colisão na Ronda
Prefeitura confirma mais dois casos de coronavírus em PG
Mulher é detida por tráfico na Vila Rubini
Caminhão capota próximo ao viaduto do Santa Terezinha
Caso é o 40º confirmado na cidade Foto: Arquivo / aRede
PUBLICIDADE

Com a nova confirmação, o município passa a contar com 16 casos ativos da doença


No início da tarde deste domingo (17) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu a confirmação de mais um caso positivo para o novo coronavírus em Ponta Grossa. Com esse novo caso, a cidade agora conta com 16 casos ativos e 24 recuperados. Com esta nova confirmação, são 14 casos anunciados em quatro dias, desde a última quinta-feira (14).

O 40° caso é de mais um profissional da área da saúde. A vítima, do sexo feminino, tem 48 anos, e é considerado um caso ambulatorial. Ela está em isolamento domiciliar e segue em monitoramento pela equipe de epidemiologia do município.


Novos casos

De acordo com a Fundação de Saúde,  o número de casos de coronavírus em Ponta Grossa está aumentando devido ao fato de o Município estar ampliando o volume de testes na população na busca de identificar pessoas que já foram ou estão contaminadas pelo Coronavírus e que não apresentam sintomas ou possuem sintomas moderados, e que não necessitam buscar atendimento nas Unidades de Saúde, UPA e Hospitais.


Mapeamento

Agora, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) pretende utilizar os dados para mapear os casos identificados por região da cidade. A intenção é que sejam realizadas ações nas regiões mais atingidas pela contaminação, trazendo ainda mais proteção para todas as pessoas, principalmente as pertencentes aos grupos de risco, como idosos e pessoas com comorbidades. Segundo a prefeitura, quando pronto, o mapeamento de casos por região da cidade será amplamente divulgado para que a população tenha conhecimento da situação em todo o município. Assim as pessoas poderão cuidar ainda mais de suas famílias e familiares pertencentes aos grupos de risco.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Recomendados