Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região | aRede
PUBLICIDADE

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região

A cirurgia robótica representa uma evolução significativa na medicina da região, proporcionando maior precisão

Santa Casa amplia seu parque tecnológico de alta capacidade
Santa Casa amplia seu parque tecnológico de alta capacidade -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Santa Casa de Ponta Grossa alcançou um marco histórico para a saúde dos Campos Gerais ao realizar, pela primeira vez na região, uma cirurgia robótica em sua instituição. O procedimento inaugural nesta manhã (17), foi uma nefrectomia, realizada com sucesso em um paciente masculino de 53 anos, consolidando um importante avanço tecnológico na assistência hospitalar regional.

A cirurgia robótica representa uma evolução significativa na medicina da região, proporcionando maior precisão, melhor visualização do campo cirúrgico e mais segurança ao paciente, além de favorecer uma recuperação mais rápida. O robô cirúrgico chegou na Santa Casa no dia 9 de dezembro e, desde a semana passada, as equipes multiprofissionais vêm passando por treinamentos para a utilização da nova tecnologia.

Para o provedor da Santa Casa de Ponta Grossa, Juarez Antonio Carvalho, a conquista simboliza um momento de grande significado para a Instituição. “É uma alegria imensa poder participar deste momento histórico para a Santa Casa e para toda a região. A cirurgia robótica representa um sonho que se concretiza e reafirma nosso compromisso em oferecer o que há de mais moderno e seguro em saúde para a população”, destaca.

O diretor técnico da Santa Casa também ressaltou o impacto positivo da tecnologia para os Campos Gerais. “A chegada da cirurgia robótica eleva o nível da assistência prestada em toda a região. Trata-se de um ganho expressivo para os pacientes, que passam a ter acesso a procedimentos de alta complexidade, com mais precisão e melhores desfechos clínicos, sem a necessidade de deslocamento para grandes centros”, afirmou.

O cirurgião Dr. Alexandre de Almeida Guedes, responsável pelo procedimento, celebrou o sucesso da cirurgia e o preparo da equipe. “Nesse caso a cirurgia robótica salvou o rim desse paciente, se utilizássemos o método de cirurgia convencional ele perderia seu órgão. A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do que era esperado, demonstrando a eficiência do sistema robótico e o alto nível de capacitação da equipe envolvida”, explicou. Participaram da cirurgia os médicos: Dr Alexandre de Almeida Guedes, Dr. Cassio Katzer, Dr. Jonathan Geronasso Simões e Dr. Paulo Jaworski.

Com a introdução da cirurgia robótica, a Santa Casa amplia seu parque tecnológico de alta capacidade e reafirma sua missão de oferecer um atendimento cada vez mais moderno, eficiente e humanizado, alinhado as melhores práticas da medicina.
A Instituição segue investindo em infraestrutura, tecnologia e capacitação profissional, fortalecendo seu papel como referência em saúde e cuidado para população dos Campos Gerais.

GALERIA DE FOTOS

  • A cirurgia robótica representa uma evolução significativa na medicina da região
    A cirurgia robótica representa uma evolução significativa na medicina da região
  • Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região
  • Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região
  • Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região
  • Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região
  • Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região
  

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right