Carreata religiosa lotou o Lago de Olarias no final de semana | aRede
PUBLICIDADE

Carreata religiosa lotou o Lago de Olarias no final de semana

Diante de uma brecha na legislação, local recebeu carreata organizada pelas redes sociais

Imagem ilustrativa da imagem Carreata religiosa lotou o Lago de Olarias no final de semana
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diante de uma brecha na legislação, local recebeu carreata organizada pelas redes sociais

Convocada pelas redes sociais, o evento ‘Mover Profético por Ponta Grossa’ lotou o Lago de Olarias, em Ponta Grossa, na noite do último sábado (3). Apesar das restrições diante da pandemia e de um decreto proibir a realização de eventos esportivos e recreativos no Lago, o evento levou uma multidão até o local. O caso gerou polêmica nas redes sociais. 

Nas redes sociais, os organizadores destacavam que os participantes deveriam ficar ao lado dos próprios carros e evitar o contato com os outros participantes. Fontes consultadas pelo portal aRede informaram que houve danos às obras realizadas no local, diante do excesso de veículos, no entanto a Prefeitura de Ponta Grossa informou, através da assessoria, que  a Secretaria de Meio Ambiente não registrou nenhum dano no local.

Brecha na legislação

Na prática, o evento utilizou de uma brecha na legislação. Os primeiros decretos assinados pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) proibiam a atividades religiosas com aglomeração, como missas e cultos. No entanto, a carreta buscou ‘separar’ os participantes. 

Por sua vez, o decreto que proibia eventos no Lago de Olarias trata de atividades desportivas e de lazer e não trata de ações religiosas no local. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE