Colégio Positivo Master pronto para formar mais uma geração | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Positivo Master pronto para formar mais uma geração

Tradição e inovação fazem do colégio uma referência de ensino em Ponta Grossa

Tradição e inovação fazem do colégio uma referência de ensino em Ponta Grossa
Tradição e inovação fazem do colégio uma referência de ensino em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tradição e inovação fazem do colégio uma referência de ensino em Ponta Grossa

O Colégio Master tem uma trajetória de 45 anos de história em Ponta Grossa. Em 2018, o Grupo Positivo adquiriu a Escola Girassol, o Colégio Neo Master e o Curso Pró-Master, e a partir disso as operações passaram a fazer parte da rede de colégios Positivo.  

Desde então, o Colégio Positivo - Master passou a oferecer o Ensino Bilíngue, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental – Anos Finais, com uma proposta que coloca o aluno em um aprendizado imersivo, do qual ele sairá fluente na língua inglesa da mesma forma que na língua portuguesa. E, para o Ensino Médio, oferece o Positivo Passe, cujo objetivo é preparar o aluno para os processos seletivos do Ensino Superior e para a vida acadêmica. Nas turmas de Ensino Regular, de todos os níveis, o PES Language Program é destaque: uma solução de ensino de inglês comunicativo, no qual o aluno alcança, do 5º ao 9º ano, aptidão para prestar os exames de proficiência com certificação internacional da Cambridge Assessment English.

O Colégio Positivo – Master apresenta uma proposta pedagógica ampla, que considera o aluno como o centro do processo de aprendizagem, valorizando o desenvolvimento, as competências socioemocionais, a curiosidade para aprender, a criatividade em prol da resolução de problemas e o conhecimento prévio dos alunos, e respeitando o tempo de aprendizagem de cada um. 

A inovação é compreendida como uma ferramenta de transformação e é trabalhada diariamente de diversas formas, em todos os níveis, para que o aluno possa empreender e manifestar todo o seu potencial: “o aprendizado integral vai além dos conhecimentos curriculares proporcionados pelas disciplinas. Por meio de projetos específicos, os alunos têm a oportunidade de colocar ideias em prática, debater assuntos de interesse geral e compartilhar as suas opiniões”, comenta a diretora Mariângela Cunha. 

O resultado de tudo isso é que o aluno passa a enxergar problemas, a antecipar situações e, principalmente, a propor mudanças. A diretora ainda complementa que esse processo pode ser comprovado em feiras, projetos e eventos, nos quais os estudantes expõem e compartilham seus trabalhos com a comunidade escolar.

Prestes a se tornar uma instituição quinquagenária, o Colégio Positivo – Master é tido como referência de ensino na cidade: “escolhemos o colégio quando o prédio da Educação Infantil ainda era separado do Master e se chamava Girassol. Sempre ouvia sobre os valores humanos, além da qualidade de ensino. O cuidado com as crianças e o livre acesso que nós, pais, sempre tivemos à escola me atraíram”, comenta Michelle Bulyk Gonçalves, mãe da Rafaela, que está no segundo ano, e do Gabriel, que está no sétimo ano. Para ela, a chegada do Positivo representou um salto na evolução escolar das crianças. “O Colégio Positivo sempre foi uma referência de ensino sério e de qualidade, até pelos resultados que vemos no Enem e vestibulares do Paraná. As crianças gostam muito da estrutura, dos professores e dos esportes”, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE