Quem é padre Robson, sucesso na web envolvido em escândalo financeiro
Relembre o escândalo protagonizado pelo sacerdote que já foi cantor e é famoso nas redes sociais
Publicado: 28/02/2025, 15:09

Mesmo após ser envolvido em um escândalo por suspeita de desvio de dinheiro de fiéis em Trindade (GO), o padre Robson de Oliveira Pereira segue ativo nos meios digitais e na televisão aberta, divulgando mensagens de evangelização. Além disso, nas redes sociais, ele solicita que seguidores se cadastrem no site da Associação Obra de Cristo, instituição criada por ele, que recebe doações de “qualquer quantia”.
QUEM É O PADRE ROBSON - Robson de Oliveira Pereira é um sacerdote católico que se tornou conhecido pela atuação religiosa e presença digital. Em 2010, ele chegou a lançar o CD Nos Braços do Pai, gravado no Santuário Basílica.
O religioso foi um dos principais nomes da Igreja Católica em Goiás até ser envolvido em um escândalo financeiro. Acusado de desviar recursos da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), instituição que presidia, ele teve o processo arquivado pela Justiça.
Após o escândalo, transferiu-se para a Arquidiocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo, onde mantém uma forte presença online. No YouTube, o canal dele, sob o nome de padre Robson Oliveira – Vida Plena, tem 309 mil inscritos e exibe missas e orações diárias.
Ele também fundou a Associação Obra de Cristo, que arrecada doações para a manutenção dele e apoio a instituições não identificadas.
Mesmo sem pedidos diretos de doação durante as missas, ele incentiva os fiéis a se cadastrarem no site da nova associação. Seu perfil no Instagram conta com 768 mil seguidores, onde divulga sua agenda de celebrações em cidades como Mogi das Cruzes, Santa Izabel e Sorocaba.
GALERIA DE FOTOS
RELEMBRE - O escândalo que envolveu o padre foi resultado da Operação Vendilhões, que o acusou de integrar um esquema de desvio de R$ 120 milhões. Embora tenha sido denunciado junto com outras 17 pessoas por crimes como apropriação indébita e lavagem de dinheiro, o caso foi arquivado. Hoje, padre Robson segue ativo na evangelização e no recebimento de doações por meio de sua nova associação.
Com reprodução: Metrópoles.