'Doutores Palhaços' realizam apresentações no Sesc Estação Saudade | aRede
PUBLICIDADE

'Doutores Palhaços' realizam apresentações no Sesc Estação Saudade

O evento, dividido em duas partes e aberto ao público, sendo apresentações artísticas que são resultados das aulas com o ator e diretor Mauro Zanatta

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Central de Relacionamentos do Sesc Estação Saudade
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Central de Relacionamentos do Sesc Estação Saudade -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Organização Não Governamental Doutores Palhaços – SOS Alegria realiza a Desformatura 2024, na Estação Saudade, nesta sexta-feira (6) e sábado (7). O evento, dividido em duas partes e aberto ao público, sendo apresentações artísticas que são resultados das aulas com o ator e diretor Mauro Zanatta que conduziu a preparação técnica do elenco pelo projeto ‘Salvando Risos 4ª edição’, que conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

De acordo com a coordenadora artística da ONG, Micheli Vaz, toda essa capacitação que a ONG está dando aos voluntários, com uma carga horária de 48 horas, desde o mês de agosto, propicia a melhora dos atendimentos aos pacientes dos hospitais da cidade.

“O objetivo é tornar nosso elenco que atua no ambiente hospitalar cada vez mais capacitado e essa formação só é possível por meio da Lei de Incentiva Cultura, com o apoio dos nossos patrocinadores. Desta forma, conseguimos trazer Mauro Zanatta, um artista renomado e de qualidade para somar na capacitação, na orientação e na preparação desse elenco”, disse Micheli.

Zanatta comenta que o teatro é um instrumento de comunicação, em primeiro lugar, importantíssimo, porque ele coloca as pessoas em frente a uma plateia, onde elas têm que começar a entender a postura, a atitude, a força, a potência pessoal para se comunicar com essa plateia. “E mais do que tudo, a gente precisa entender que o teatro é um espaço que vai além de todas as questões ideológicas. Ele é um espaço de amplitude das relações sociais”, disse o ator e diretor.

Para ele, um dos lugares talvez mais importantes do teatro é o resgate da humanidade, considerando que atualmente as pessoas são condicionadas ao calar-se, do receber o produto pronto e viver sobre esse produto, enquanto o teatro faz um trabalho oposto.

“O teatro faz o trabalho de você sair de dentro de você e ir em relação à plateia, ir em relação ao colega de cena. Você precisa se expor, você precisa ouvir melhor o universo externo, para poder ampliar a sua comunicação com esse universo. Você tem que estar em contato com esse mundo que acontece no seu entorno. Por isso, o teatro acaba produzindo seres mais humanizados, seres mais ampliados na sua relação social”, ressalta Zanatta.

O projeto ‘Salvando Risos 4ª edição’, (Pronac nº 239410), recebe o patrocínio por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura de das empresas Paccar Financial, Grupo Barigui, Scherer Autopeças, Agrocete Brasil e com produção executiva ABC Projetos Culturais. As apresentações artísticas contam com a direção Mauro Zanatta e com a orientação dos coordenadores dos Doutores Palhaços Micheli Vaz e Bruno Madalozo.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Central de Relacionamentos do Sesc Estação Saudade.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE