Quatro erros que os homens cometem ao deixar a barba crescer

homem

26 de fevereiro de 2020 18:10

Da Redação


Relacionadas

Tirar a barba por causa do Coronavírus? Johnn responde

Barbearia muda rotina por conta do Coronavírus

Exposição ao Bisfenol pode levar homens à infertilidade

Quatro erros que os homens cometem ao deixar a barba crescer
Barbearia Santiago oferta cuidados diferenciados em PG
Onix é o veículo com menor índice de desvalorização no ano
Barbearia Jhonn Barber realiza ação social de Natal
Foto:
PUBLICIDADE

Muitos homens acabam ficando frustrados quando decidem deixar a barba crec. Se é o seu caso e você está considerando ou já está deixando a sua barba crescer é importante adotar uma rotina de cuidados. 


1. NÃO TER PACIÊNCIA PARA AGUARDAR O CRESCIMENTO DOS PELOS

Não deixar a sua barba crescer é um dos principais erros que podem ser cometidos. Na fase inicial, é natural que o seu visual ainda seja bem diferente do que você está aguardando, mas é importante que você aprenda a lidar com os pelos crescendo. O indicado é que fique sem raspar por três semanas pelo menos para conseguir visualizar melhor a estrutura de sua barba. Por isso, muito é falado sobre a necessidade de ter paciência nesse processo.

2. COMPARAR O PERÍODO DE CRESCIMENTO DA SUA BARBA COM O DE OUTROS BARBUDOS

Usar outros barbudos como comparação para as características do seus pelos e tempo de crescimento é outro grande erro que você pode cometer. A primeira coisa que deve-se lembrar é que a genética influencia diretamente nos seus fios faciais, cada pessoa pode não só apresentar uma barba com características diferentes como a espessura e cor, como também variar o período de crescimento.

3. NÃO APARAR A BARBA DURANTE O CRESCIMENTO

Com o crescimento dos fios é essencial que lembre-se de apará-los. Muitos homens ao começarem enxergar os primeiros resultados, optam por não remover as pelos irregulares e isso pode prejudicar todo o projeto da barba dos sonhos. Se você não quer passar por transtornos como o frizz e pontas duplas, adote o corte a cada 15 dias na sua rotina de cuidados. Esse procedimento vai criar a sensação de uma barba mais cheia e vai ajudar na saúde dos pelos faciais. Caso deseje, essa ação pode ser realizado em casa ou em uma barbearia de sua confiança. Além disso, é essencial que também delimitar a da linha do pescoço para evitar o aspecto de desleixo do seu visual.

4. NÃO ADOTAR UMA BOA ROTINA DE CUIDADOS COM OS FIOS FACIAIS

É importante que alguns cuidados entrem na sua rotina de grooming para conseguir cultivar uma barba longa e saudável. Lave pelo menos duas na semana com shampoo e condicionador específicos para esses fios. Evite usar sabonetes ou produtos para cabelo, porque eles contêm ativos como sulfatos que funcionam de maneira agressiva e removem a oleosidade natural da barba. Use sempre produtos hidratantes para manter os pelos nutridos e evitar problemas como o ressecamento. Dê preferências aos óleos de barba de origem vegetal, como jojoba, coco e aloe vera, porque conseguem não só hidratar a região como também estimulam o crescimento de pelos mais fortes. Esfolie também com um produto indicado para a sua pele, porque essa técnica consegue uma higienização mais profunda, removendo as células mortas e outros resíduos indesejados que podem comprometer o nascimento de novos fios.


Informações: Preparado Pra Valer

PUBLICIDADE

Recomendados