Cruzeiro vence URT e avança como líder do grupo no Campeonato Mineiro
Os gols foram marcados por Kaio Jorge e Arroyo. Mateus Peloggia descontou. Raposa avança como líder da Chave C, com 15 pontos

O Cruzeiro está na semifinal do Campeonato Mineiro. O Cabuloso venceu a URT por 2 x 1, neste sábado (14/2), pela rodada final da fase de grupos e avançou como líder da Chave C, com 15 pontos. Os gols foram marcados por Kaio Jorge e Arroyo. Mateus Peloggia descontou.
O Atlético-MG classificou pelo Grupo A, com a vitória sobre o Itabirito, e o América-MG terminou como líder da Chave B. Para fechar os quatro classificados, o Pouso Alegre foi o melhor 2º colocado nas tabelas.
Com apenas três minutos de bola rolando, a URT abriu o placar. Gabriel Moises recebeu na linha da grande área a bola atrasada e arriscou o chute daquela posição, para mandar uma bomba para dentro das redes de Cássio. No entanto, o gol foi anulado por posição de impedimento no lance anterior.
A partida seguiu com o placar zerado. Após muitas tentativas falhas do Cruzeiro, a bola finalmente balançou o gol. Gerson avançou pelo lado esquerdo do campo e cruzou perto da linha de fundo, para o artilheiro do Cabuloso, Kaio Jorge chutar de primeira para as redes.
E a parte final da primeira etapa foi emocionante. Primeiro, Arroyo fez boa jogada individual e bateu para fazer 2 x 0. Nos acréscimos Matheus Henrique fez falta no ataque, tomou o segundo amarelo e foi expulso.
Com a vantagem no placar e um a menos, a Raposa adotou uma postura mais conservadora no jogo para se expor menos. Com 12, Pedro Henrique fez falta pesada em Matheus Pereira e foi expulso, deixando tudo igual na quantidade de jogadores. O Cruzeiro administrava a partida, buscando o terceiro e sem deixar espaços para o adversário.
Nos acréscimos, após levantamento na área, Mateus Peloggia cabeceou e descontou: 2 x 1.




















