Atleta do Operário está entre os quatro melhores meias até a 35ª rodada da Série B
Boschilia marcou um gol e deu uma assistência no empate contra o Vila Nova, em Ponta Grossa, por 2 a 2
Publicado: 04/11/2025, 17:27

Gabriel Boschila está entre os quarto melhores meio campistas do Campeonato Brasileiro da Série B, segundo o aplicativo de estatísticas Sofascore. De 35 rodadas da segunda divisão nacional, Boschilia entrou em campo pelo Fantasma em 32 partidas, fazendo nove gols (quatro de pênalti) e seis assistências. De advertências, o atleta soma oito cartões amarelos e nenhum vermelho. No momento, Boschilia possui uma nota média de 7,37 na competição.
Na última partida do Operário pela Série B, o clube de Ponta Grossa empatou com o Vila Nova em casa, no estádio Germano Krüger, em 2 a 2. Com uma assistência e um gol de pênalti, Boschilia contribuiu diretamente para alcançar o empate, já que o Fantasma conseguiu a igualdade após tomar os dois primeiros gols. Em penalidades, o meia converteu 100% das cobranças atuando com a camisa do Operário. Das seis, quatro foram nesta Série B, e todas terminaram no fundo das redes.
Na coletiva de imprensa após o empate em 2 a 2 contra o Vila Nova, no Germano Krüger, o treinador do Fantasma Alex de Souza afirmou que a insistência do grupo partiu dos dois gols tomados, e com jogadas de Boschilia, conseguiram igualar o placar. "Insistência, desde a primeira bola buscamos o resultado, empurramos o Vila Nova para trás. Infelizmente, nos primeiros escanteios do 1º e 2º tempo, acabamos tomando os gols e mantivemos a calma. Em uma jogada boa do Boschilia por dentro, acabou saindo gol do Léo e após outra jogada do Pedro e do Gabriel, saiu a penalidade, convertida bem pelo Boschilia", disse.
Ainda sobre o resultado, Alex se mostrou contente, já que o roteiro do jogo oportunizou o Fantasma de buscar o empate em casa. "Fico feliz, pois saímos de 0 a 2 e se mantemos calmos para buscar o empate. A chateação é por conta se situações de jogo, condicionando o resultado final, nosso rendimento foi melhor. Mas a conclusão de tudo é feliz, conquistamos um ponto importante pelo principal, que foi como o jogo se desenhou", finalizou o técnico.
Na temporada, Boschilia soma ótimas atuações no Campeonato Paranaense, onde o atleta foi campeão com o Fantasma fazendo cinco gols e ajudando a equipe, em campo, a levantar a taça. Na Copa do Brasil, Boschilia marcou de pênalti contra o Vasco da Gama, no jogo de volta em São Januário, partida em que o Operário perdeu a vaga para as oitavas de final nas penalidades máximas.
CARREIRA - Gabriel Boschilia nasceu em Piracicaba (SP) e se formou como promessa no São Paulo FC. Foi vendido ao Mônaco na temporada de 2015/2016, onde passou por empréstimos no time belga Standard Liège e em outro francês, o Nantes FC. Após período na Europa, pousou no Rio Grande do Sul para defender o Internacional. Em janeiro de 2024, estreou no Paraná com as cores do Coritiba e no mesmo ano foi vendido para o ETO FC Györ, da segunda divisão húngara. Em agosto do mesmo ano, após rápida passagem pela Hungria, Boschilia se firmou como capitão e camisa 10 do Operário Ferroviário, lugar em que já conquistou um troféu de campeão paranaense de 2025 e permanece até o fechamento desta matéria.





















