Chelsea supera o PSG e se torna campeão da Copa do Mundo de Clubes | aRede
PUBLICIDADE

Chelsea supera o PSG e se torna campeão da Copa do Mundo de Clubes

Com dois gols de Cole Palmer e um de João Pedro, Chelsea fez 3 x 0 contra o PSG e ganhou o título da Copa do Mundo de Clubes, disputada na tarde desse domingo (13)

Foram dois gols de Cole Palmer e um de João Pedro
Foram dois gols de Cole Palmer e um de João Pedro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na tarde deste domingo (13/7), o Chelsea venceu o PSG por 3 x 0 e se sagrou campeão da Copa do Mundo de Clubes. Todos os gols da partida foram marcadas no primeiro tempo. Foram dois de Cole Palmer, o primeiro aos 18 minutos e o segundo aos 22. O inglês ainda deu o passe para o gol de João Pedro, que de cavadinha, marcou o terceiro para os Blues.

Para chegar na decisão, o Chelsea venceu o Benfica, por 4 x 1, em jogo que contou com paralisação e, ainda, prorrogação. Na sequência, despachou Palmeiras, por 2 x 1, e Fluminense, por 2 x 0. Contra o clube carioca, João Pedro, revelado pelo clube carioca, marcou os gols.

Já o PSG tem a melhor campanha do Mundial: perdeu apenas uma vez e levou um único gol. Nas oitavas, goleada para cima do Inter Miami, de Messi e Suárez, por 4 x 0, passou pelo Bayern de Munique, por 2 x 0, e, nas semifinais, novamente uma goleada por 4 x 0, desta vez contra o Real Madrid.

Diferentemente do que se imaginava, quem tomou a iniciativa do jogo foi o Chelsea, que mesmo sem criar chance clara de gol, era quem comandava as ações da partida.

Aos oito minutos, João Pedro recebeu dentro da área e, de primeira, ajeitou de letra pra Cole Palmer bater muito próximo do gol de Donnarumma. Aos 18 minutos, foi a vez do PSG chegar com perigo, Doué recebeu na entrada da área, cortou para esquerda e bateu para boa defesa de Robert Sánchez.

Aos 22 minutos, Cole Palmer recebeu de Malo Gusto e sem muita força, bateu de esquerda para abrir o placar na decisão. Aos 30 minutos, Cole Palmer marcou o segundo do Chelsea. O meia recebeu a bola no ataque após lançamento de Colwill, fintou o Vitinha e finalizou para o fundo das redes.

Mais um do Chelsea. Aos 43 minutos, Cole Palmer deixou João Pedro cara a cara com Donnarumma e o brasileiro, de cavadinha, ampliou a vantagem para 3 x 0.

SEGUNDO TEMPO - Aos 52 minutos, Robert Sánchez fez um milagre. O goleiro defendeu chute de Dembélé de queima roupa e manteve diferença de três no placar.

Aos 68 minutos, Liam Delap arrancou em direção ao gol, driblou Beraldo e de fora da área finalizou com perigo, mas Donnarumma salvou o PSG. 

Aos 80 minutos, Donnarumma salvou o PSG mais uma vez. Após erro do Beraldo, Delap saiu cara a cara com o goleiro, mas não consegui passar do italiano.

Após revisão do VAR, João Neves foi expulso. O jogador puxou o cabelo do Cucurella aos 85 minutos e recebeu o cartão vermelho direto.

O árbitro apitou o fim do jogo, houve um desentendimento no final, mas o Chelsea levantou a taça.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right