Operário vence o Criciúma na estreia da Série B do Brasileiro
Fora de casa, Fantasma saiu atrás no placar, mas conseguiu o resultado positivo
Publicado: 04/04/2025, 23:34

O Operário venceu o Criciúma por 2x 1, na noite desta sexta-feira (04), no Heriberto Hülse, no jogo de estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Santa Catarina, o atual campeão paranaense, arrancou a virada com um gol anotado no segundo tempo.
O time da casa saiu na frente, aos sete minutos com Fellipe Mateus em chute cruzado. O empate do Fantasma veio aos 37 minutos com Rodrigo Rodrigues, após o gol ser analisado pelo VAR. Na etapa final, Juan Zuluaga balançou as redes aos 14 minutos, decretando a virada do Alvinegro.
JOGO - Fora de casa, o Fantasma, já nos primeiros minutos, tomou a iniciativa e deu trabalho ao goleiro Kauã, que defendeu a finalização de fora da área de Neto Paraíba. Quatro minutos depois, novamente Neto Paraíba arriscou da entrada da área, levando perigo ao gol. Apesar do volume de jogo, quem saiu na frente foi o Criciúma. com gol de Fellipe Mateus aos dez minutos. 1×0.
Mesmo com o gol sofrido, o Fantasma seguiu com mais volume de jogo e mostrou disposição para arrancar o empate. Mingotti, avançou pelo lado direito e jogou na área para Rodrigo Rodrigues, que mandou para o gol, aos 37′. A arbitragem apontou impedimento, mas o lance foi revisado e confirmado pelo VAR. 1×1.
O Operário chegou perto da virada, no final do primeiro tempo com Mingotti. A finalização por cobertura explodiu na trave. O Tigre chegou a balançar as redes, aos 42 minutos, com Fellipe Mateus pegando rebote após chute de Talisson, mas a arbitragem assinalou impedimento.
A virada do time paranaense veio no segundo tempo. No primeiro toque na bola, Juan Zuluaga, marcou aos 14′. 1×2.
Em desvantagem, os catarinenses pressionaram em busca do empate, com duas bolas na trave e outra no travessão. Destaque para a grande defesa de Elias no chute de Popó, que mandou uma bomba após a bola explodir na trave.
Aos 44 minutos, o Fantasma apareceu com perigo no ataque, com Gabriel Feliciano. Com liberdade, o lateral bateu da entrada da área, mas a finalização passou à direita do gol. A equipe suportou a pressão do adversário no final do jogo e conquistou os primeiros pontos na Série B.
AGENDA - O próximo compromisso do Operário pela Série B será contra o Goiás, no Germano Krüger, sábado (12), às 20h. O duelo marcará o reencontro com o torcedor após a conquista do título estadual.
Com informações da Federação Paranaense de Futebol