Eleição para presidente da CBF ocorre um dia antes do jogo entre Brasil e Argentina | aRede
PUBLICIDADE

Eleição para presidente da CBF ocorre um dia antes do jogo entre Brasil e Argentina

Por meio de edital, entidade convocou, neste domingo (16), o pleito eleitoral para definir o novo presidente da confederação

Sede da CBF se localiza em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro
Sede da CBF se localiza em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou, via edital, neste domingo (16), eleição para definir o novo presidente da entidade. O pleito está marcado para o dia 24 deste mês. A eleição acontecerá na véspera do duelo entre Argentina e Brasil, pela 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas. O jogo será realizado no Monumental de Nuñez, às 21h30.

O registro das candidaturas deverá ser feito até quarta-feira (19). A CBF convocou “os membros do colégio eleitoral para a Assembleia Eleitoral” para eleger o novo mandatário. A eleição também definirá oito vice-presidentes e três membros do conselho fiscal. O mandato é de quatro anos.

Ednaldo Rodrigues está na presidência da CBF desde 2021 e tem mandato até 2026.

DESISTÊNCIA - O pleito eleitoral para definir o novo presidente da CBF deve contar com chapa única de Ednaldo Rodrigues. O atual presidente teria a concorrência do ex-jogador Ronaldo Nazário. Mas, sem apoio da grande maioria das federações estaduais e em conflito de interesses, o ex-atleta desistiu da candidatura na quarta-feira (12/3), e não concorrerá na eleição.

+ Norris vence e Bortoleto abandona corrida no GP da Austrália de F1

-

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right