Operário Ferroviário estreia na Copinha nesta sexta-feira
Elenco do Fantasma já está no interior de São Paulo, onde enfrentará o Tanabi (SP) a partir das 13h desta sexta-feira (03)
Publicado: 02/01/2025, 17:10
A equipe Sub-20 do Operário Ferroviário estreia com grandes expectativas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a famosa Copinha, nesta sexta-feira (03). O jogo de abertura será contra os atletas do Tanabi (SP), na casa do adversário, a partir das 13h.
Ao todo, 29 atletas, nascidos entre os anos de 2004 e 2008, estão inscritos na competição. Comandados pelo treinador Jorge Ferreira, o time ponta-grossense ainda enfrentará, pelo Grupo 3, o Santa Cruz Futebol Clube, de Pernambuco, no dia 06 de janeiro, e o Centro Esportivo Força e Luz, do Rio Grande do Norte, no dia 09.
O goleiro Guilherme Lopes, que teve o contrato profissional renovado recentemente com o Fantasma, destaca que o elenco se preparou com intensidade para participar da Copinha 2025. "Sabemos que como nós, tem outro campeão estadual na chave, que vem com a mesma responsabilidade, e o dono da casa, que tem além do jogo o fator torcida a favor”, diz.
Considerada uma das maiores competições de base do Brasil, o jogador considera a participação na Copinha como uma oportunidade de mostrar o trabalho dos atletas e fortalecer o desempenho da equipe. "Estamos muito ansiosos, mas também confiantes. É um momento que todo jogador de base espera, afinal é a competição mais importante na categoria”, afirma.
O técnico Jorge Ferreira reforça a responsabilidade da equipe na competição, já que o Sub-20 do Fantasma é o atual campeão paranaense. Para ele, a participação na Copinha traz diferentes olhares para a equipe. “Sabemos que a Copinha é uma competição totalmente atípica devido aos horários de jogos, o calor intenso, o gramado. Ou seja, tivemos que nos adaptar o mais rápido possível para que os atletas possam ter o desempenho que estão acostumados”, explica.
Em relação às expectativas para estreia e participação, Ferreira destaca que os jogadores estão totalmente motivados e ressalta a necessidade da equipe estar bem fisicamente, tecnicamente, taticamente e mentalmente. Segundo o técnico, o time busca fazer uma boa campanha com foco na classificação. “Não vai faltar vontade, dedicação e empenho para conquistar a classificação e avançar cada vez mais na competição”, garante.
FUTEBOL ESTADUAL - Outros times paranaenses também irão participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Vice-campeão em 2009, o Athletico está no grupo 17, ao lado de Audax, Mazagão (AP) e Ferroviário (CE). O Coritiba, por sua vez, está no grupo 15 com Desportivo Brasil, Dom Bosco (MT) e Hercílio Luz (SC). Já o Cascavel caiu no grupo 20, ao lado de Referência (SP), Sport, Boa Vista (RJ). Por fim, um dos estreantes do torneio, o Azuriz está no grupo 6, contra Bandeirante (SP), Tuna Luso (PA) e Botafogo (SP).