Operário faz último jogo do ano no Estádio Rei Pelé neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Operário faz último jogo do ano no Estádio Rei Pelé neste domingo

O time de Vila Oficinas está na 7ª posição da Série B, com 57 pontos. Sem chances de acesso, uma vitória na rodada final pode apenas levar a equipe para o 6º lugar, a depender do resultado do Goiás

O time realizou seu último treino do ano no Germano Krüger
O time realizou seu último treino do ano no Germano Krüger -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário encerra neste domingo (24), sua participação no Brasileirão da Série B 2024. O confronto será contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 16h. A partida é valida pela 38ª rodada. O time de Vila Oficinas está na 7ª posição da Série B, com 57 pontos. Sem chances de acesso, uma vitória na rodada final pode apenas levar a equipe para o 6º lugar, a depender do resultado do Goiás.

O confronto marcará a despedida oficial do CRB da temporada e do seu torcedor. Com 42 pontos, o time regatiano ocupa o 15º lugar e já não possui chances de rebaixamento, já que a Ponte Preta, primeiro time do Z4, tem apenas 38 pontos e está matematicamente rebaixada.

GALERIA DE FOTOS

  • A partida é valida pela 38ª rodada.
    A partida é valida pela 38ª rodada.
  • A partida é valida pela 38ª rodada.
    A partida é valida pela 38ª rodada.
 

ELENCO - A semana em Vila Oficinas foi agitada por conta da saída de vários jogadores. Deixaram o clube o lateral-direito Sávio, o lateral-esquerdo Lucas Hipólito, o meia Marco Antônio, o atacante Erik Bessa e Felipe Augusto.  Dos que tiveram as saídas oficializadas, Sávio é quem mais vinha sendo utilizado pelo técnico Rafael Guanaes. O lateral-direito disputou 27 jogos na temporada, sendo 12 na Série B, o último deles contra o Goiás. Ele foi contratado no começo de 2023 e estava na segunda passagem pelo Fantasma.

CAMPEÃO - Depois de o Santos assegurar o título da Série B do Brasileirão e a consequente volta à elite do futebol nacional em 2025, outras quatro equipes chegam à última rodada, nesse fim de semana, brigando pelas três vagas restantes do acesso: Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport.

Desse quarteto, Mirassol, Novorizontino e Ceará dependem dos próprios resultados para subir. Somente o Sport terá que fazer o dever de casa e torcer pelo tropeço de pelo menos um dos outros três concorrentes.

Os jogos decisivos ocorrem no domingo (24), às 18h30. São eles: Goiás x Novorizontino, em Goiânia; Guarani x Ceará, em Campinas; Mirassol x Chapecoense, em Mirassol; e Sport x Santos, em Recife.

O Mirassol está em segundo lugar, com 64 pontos, e o Novorizontino, em terceiro, com a mesma pontuação e saldo de gols inferior. Em quarto, o Ceará tem 63 pontos, com 19 vitórias. O Sport, em quinto, também com 63, venceu 18 partidas.

O Goiás, em sexto, com 60 pontos, poderia até se igualar a Ceará e Sport na pontuação, mas perderia para o Ceará no número de vitórias e não conseguiria assim terminar a competição entre os quatro primeiros. A Série B já definiu os rebaixados para a Série C de 2025: Guarani, Brusque, Ituano e Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE