Brasil estreia no Pré-Olímpico nesta terça; conheça os destaques
A Seleção Brasileira começa nesta terça-feira (23) a caminhada em busca de vaga nas Olimpíadas de Paris 2024
Publicado: 23/01/2024, 08:31
A Seleção Brasileira estreia no Torneio Pré-Olímpico nesta terça-feira (23), às 17h, contra a Bolívia, em busca de uma das duas vagas sul-americanas nos jogos de Paris. A competição acontecerá na Venezuela, em três cidades. As 10 seleções foram divididas em dois grupos com cinco participantes, com jogos únicos dentro do próprio grupo. As duas melhores de cada grupo passam para o quadrangular final. E os dois primeiros colocados deste último quadrangular estarão classificadas para as Olimpíadas.
O treinador é Ramon Menezes, campeão Sul-americano Sub 20 no ano passado e que já treinou também a Seleção principal. O Brasil já fez oito alterações na lista inicial de convocados, sete por vetos dos clubes.
Conheça os destaques:
Endrick - O futuro jogador do Real Madrid vem do melhor ano da carreira, comemorando também a primeira convocação para a Seleção principal. Pelo Palmeiras ganhou três títulos, o principal deles foi o Brasileirão. Foi o terceiro maior artilheiro do Verdão, e é a principal esperança de gols da Seleção Olímpica.
John Kennedy - Viveu uma montanha russa em 2023, com episódios profissionais indisciplina. No retorno ao Fluminense, se tornou um dos principais jogadores do elenco que venceu a Libertadores e foi vice campeão Mundial. É um jogador de muita habilidade, e tem excelente finalização.
Andrey Santos - Volante de qualidade, tanto nos desarmes como na saída de jogo. É uma das principais revelações recentes do Vasco, foi vendido ao Chelsea em janeiro do ano passado. Andrey deve ser o capital da Seleção na competição.
Mycael - o goleiro tem 1,92m de altura. É mais alto que os colegas de posição na Seleção principal, onde também já passou. É um goleiro seguro, que vem se destacando e se consolidando como uma das maiores promessas do Athletico-PR. Tem como principal característica o bom posicionamento e o reflexo. Também é considerado decisivo em penalidades. E já deu mostras, como no Sul-Americano Sub-15, quando defendeu uma cobrança contra a Argentina.
Informações: Metrópoles