ACGF Ponta Grossa estreia na 2ª fase do Estadual de Futsal | aRede
PUBLICIDADE

ACGF Ponta Grossa estreia na 2ª fase do Estadual de Futsal

Equipe sub-15 da Associação disputa etapa em Francisco Beltrão neste sábado e domingo; ponta-grossenses buscam vaga entre as 16 melhores equipes do Paranaense

Meninos realizaram último treino antes da viagem ao Sudoeste nesta quinta, no Ginásio Oscar Pereira
Meninos realizaram último treino antes da viagem ao Sudoeste nesta quinta, no Ginásio Oscar Pereira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste sábado (5), a primeira das cinco equipes da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) que conquistou classificação à 2ª fase do Campeonato Paranaense entra em quadra pela 3ª etapa do Estadual. O time sub-15 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa vai à cidade de Francisco Beltrão para a disputa do grupo D, que segue até domingo (6) no Ginásio Arrudão; além dos anfitriões da ABF/Beltrão Futsal, os ponta-grossenses terão pela frente a AFSU Douradina e o Ivaiporã Futsal.

“Nossas expectativas são muito boas, vamos em busca da classificação mesmo sabendo das dificuldades e da qualidade dos adversários. Tivemos muitas mudanças na equipe e conseguimos uma grande evolução desde que conquistamos a classificação para a 2ª fase”, explica o técnico Rafael Dimbarre, que promoveu uma grande reformulação no grupo de atletas da categoria ao longo da temporada.

A equipe de Ponta Grossa, que viajou ao Sudoeste do Paraná na tarde desta sexta-feira (4), fará sua estreia nesta etapa do Paranaense justamente contra os donos da casa, a partir das 10 horas do sábado; os duelos contra Ivaiporã e Douradina serão na tarde de sábado e na manhã de domingo, com cruzamento a ser definido após os resultados da 1ª rodada. As duas melhores equipes da chave de forma direta para a próxima etapa, que irá reunir as 16 melhores equipes do Estadual; já o 3º colocado do grupo precisará aguardar a divulgar a classificação dos demais grupos para saber se avança pelo índice técnico.

A participação da ACGF no Campeonato Paranaense em categorias de base faz parte do projeto ‘Futsal de Base em Ponta Grossa’, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), MM Estruturas Pré-Moldadas e Escritório de Criatividade. Para mais informações, acompanhe o trabalho da Associação pelo @acgfpontagrossa no Instagram.

Além do sub-15, a ACGF conquistou classificação representa Ponta Grossa na 2ª fase do Estadual de Futsal nas categorias sub-13 e sub-18, que entram em quadra neste mês nas cidades de Curitiba e Paranaguá, além dos times sub-12 e sub-14 – com etapas previstas para o mês de setembro em Curitiba e Maringá.

Copa Joga Junto PG

Além do sub-15, a ACGF estará em quadra no primeiro fim de semana de disputas da ‘Copa Joga Junto PG’ de Futsal, competição idealizada pelo ex-professor da Associação ‘China’ Malaquias – que morreu em agosto do ano passado – e mantida pela família desde então. De sexta-feira (4) a domingo, as equipes sub-9 e sub-11 da ACGF/Mandala Futsal vão em busca do título da competição em duelos nos ginásios Zukão, na Nova Rússia, e Oscar Pereira.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE