Vinícius Popó já está em PG e deve ser anunciado pelo Operário | aRede
PUBLICIDADE

Vinícius Popó já está em PG e deve ser anunciado pelo Operário

Atacante de 22 anos tem 18 gols na temporada e foi destaque no acesso do Capivariano para a Série A2 do Paulistão; jogador chega por empréstimo

Atacante foi formado na base do Cruzeiro e busca recomeço na carreira
Atacante foi formado na base do Cruzeiro e busca recomeço na carreira -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dos principais artilheiros do futebol brasileiro em 2023 está perto de ser anunciado como novo reforço do Operário Ferroviário para a Série C do Brasileirão. O atacante Vinícius Popó, de 22 anos, marcou 18 gols na Série A3 do Campeonato Paulista desta temporada e chegou em Ponta Grossa nesta terça-feira (2) para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes antes de assinar com o Fantasma. 

O jogador, que foi destaque no acesso do Capivariano para a Série A2 do Paulistão, desembarca em Vila Oficinas para um contrato de empréstimo até o final do ano; o vínculo do jogador formado na base do Cruzeiro com o time do interior de São Paulo é até o fim de 2024. 'Popó' chega para suprir a ausência do artilheiro Vinícius Mingotti, que deixou o Fantasma para disputar a Série A do Brasileirão pelo Bahia.

Recomeço na carreira

Levando o apelido do tradicional pugilista brasileiro, Vinícius se reencontrou no futebol na terceira divisão de São Paulo: ele chegou a ser tratado como uma das joias das categorias de base do Cruzeiro. Com mais de 100 gols marcados pelos times de categorias inferiores, ele chegou a ganhar oportunidades na equipe principal da Raposa em 2019 e 2020, mas não se firmou.

Depois de não vingar no elenco profissional, o atacante foi emprestado pela Raposa ao Sport e Goiás. Sem sucesso nos dois clubes, ele entrou em acordo com o a diretoria celeste para romper o contrato em 2022, dois anos antes do término do vínculo, em 2024; ele também passou por Azuriz, Betim e o time sub-23 do Fortaleza na última temporada.

Alemão emprestado

Com a chegada de Popó, três jogadores devem 'brigar' pela camisa 9 do alvinegro: além do novato, Rafhael Lucas e Neto Costa (que chegou do Patrocinense-MG) são os centroavantes do Fantasma para a Série C. Matheus Alemão, formado nas categorias de base do clube ponta-grossense, terá o contato renovado, mas deve ser emprestado a uma outra equipe.

Com informações da CNN Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE