Defesa de Robinho ironiza 'plantão' do MP em endereço do jogador | aRede
PUBLICIDADE

Defesa de Robinho ironiza 'plantão' do MP em endereço do jogador

Ao informar o endereço de Robinho, a defesa do jogador disse que o "endereço é publicamente conhecido"

Ex-jogador de grandes clubes do futebol brasileiro e mundial ainda pode ser preso
Ex-jogador de grandes clubes do futebol brasileiro e mundial ainda pode ser preso -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em uma petição enviada ao tribunal que trata do caso do jogador Robinho, os advogados de defesa do condenado a nove anos de prisão na Itália reclamaram sobre a postura da imprensa que, de acordo com o documento oficial, estão "postados na porta de sua casa" deixando a Robinho e a sua família constrangidos.

De acordo com o jogador, que teve comprovado o crime de violência sexual contra uma mulher, seus filhos pequenos estão sendo afetados pelo assédio de membros da imprensa de Santos. No documento, a defesa de Robinho afirmou que seu endereço é de conhecimento público e ironizou o fato de o Ministério Público afirmar que não consegue encontrá-lo: "Estranha a informação prestada pelo MP, pois o endereço é publicamente conhecido".

Também foi protocolado uma petição no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) pedindo que a Justiça da Itália envie o processo que levou Robinho a ser condenado a nove anos de prisão pelo estupro de uma mulher em Milão completo e traduzido para o português, porque só assim seria possível defender adequadamente o atleta revelado pelo Santos.

Após receber o pedido, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ, ainda não publicou uma decisão a respeito da solicitação feita pela defesa de Robinho.

Robinho: STJ nega pedido de retenção de passaporte

Condenado a nove anos de prisão por ter estuprado uma mulher albanesa no ano de 2013 na Itália, o ex-atacante Robinho teve um pedido de retenção de seu passaporte negado pela presidente do Supremo Tribunal de Justiça, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, nesta terça-feira após uma ONG realizar o pedido.

A União Brasileira de Mulheres (UBM), que buscou, também, entrar no caso como terceiro interessado (chamado juridicamente de amicus curiae), viu a solicitação de retenção do passaporte de Robinho negada, assim como o pedido de ingressar no processo. A ministra alegou que a negativa se deu por "Falta de legitimidade do amicus curiae para tanto. O amicus curiae, em regra, sequer pode recorrer de decisões judiciais, quanto mais requerer a imposição de medidas cautelares sobre as partes".

As informações são do Yahoo!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE