Operário enfrenta Goiás para voltar a vencer na Série B | aRede
PUBLICIDADE

Operário enfrenta Goiás para voltar a vencer na Série B

Em caso de vitória, Fantasma fica próxima da pontuação que garante permanência na competição

Em caso de vitória, Fantasma fica próxima da pontuação que garante permanência na competição.
Em caso de vitória, Fantasma fica próxima da pontuação que garante permanência na competição. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em caso de vitória, Fantasma fica próxima da pontuação que garante permanência na competição

Visando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário recebe neste sábado, as 18h30 no Germano Krüger, o time do Goiás. A partida é válida pela 34ª rodada da competição, e o fantasma busca vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Apenas 3 pontos separam o Operário do primeiro time no Z-4.

O Londrina, 17º colocado e primeira equipe integrante da zona do rebaixamento, tem 38 pontos.  Na atual posição, Operário tem 41 pontos na 12º posição. Para o fantasma só interessa a vitória, para sair de vez da sombra do Z-4.

Últimos jogos

Nas últimas rodadas, o Operário reconquistou a confiança após um longo jejum de partidas sem vencer. O Operário engatou uma sequência de duas vitórias, ao vencer o CSA por 4 a 2 em Alagoas, e o Avaí, por 2 a 1 no Germano Krüger. Na última rodada, no clássico contra o Coritiba, o fantasma voltou novamente a tropeçar, e foi derrotado por 3 a 1 para o alviverde curitibano.

Esperança de gols

Para as rodadas decisivas da Série B, o Operário Ferroviário conta com desempenho destaque de Felipe Garcia e Paulo Sérgio nas últimas 3 rodadas. Os dois foram responsáveis de 4 dos 7 gols marcados pelo Fantasma.

Paulo Sérgio e Felipe Garcia fizeram cada um, dois gols cada nos últimos 3 jogos. Paulo Sérgio marcou o gol da virada contra o Avaí, em uma partida marcada pelo poder de reação do Operário. Felipe Garcia fez contra o CSA e o Coritiba, na última quarta-feira (04).

Pontuação de ‘Segurança’

Em caso de vitória, o Operário alcança uma pontuação de ‘segurança’ na competição para aa permanência na segunda divisão do futebol nacional. Conforme levantado pelo Portal aRede, nas últimas 5 edições do Brasileiro Série B, apenas em uma edição um time foi rebaixado para a Série C com 44 pontos. Na edição de 2017, o Luverdense foi o primeiro time rebaixado na 17ª posição, com 44 pontos. O Guarani, 16º daquela ocasião, também terminou o torneio com 44 pontos, mas se salvou no número de vitórias.

Confira a pontuação do primeiro time rebaixado das últimas 5 edições do Brasileiro Série B:

2020 – 17ª Colocado – Figueirense – 39 pontos

2019 - 17ª Colocado – Londrina – 39 pontos

2018 - 17ª Colocado – Paysandu – 43 pontos

2017 - 17ª Colocado – Luverdense – 44 pontos

2016 - 17ª Colocado – Joinville – 40 pontos

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE