Operário enfrenta Goiás para voltar a vencer na Série B
Em caso de vitória, Fantasma fica próxima da pontuação que garante permanência na competição
Publicado: 05/11/2021, 16:50
Em caso de vitória, Fantasma fica próxima da pontuação que garante permanência na competição
Visando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário recebe neste sábado, as 18h30 no Germano Krüger, o time do Goiás. A partida é válida pela 34ª rodada da competição, e o fantasma busca vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Apenas 3 pontos separam o Operário do primeiro time no Z-4.
O Londrina, 17º colocado e primeira equipe integrante da zona do rebaixamento, tem 38 pontos. Na atual posição, Operário tem 41 pontos na 12º posição. Para o fantasma só interessa a vitória, para sair de vez da sombra do Z-4.
Últimos jogos
Nas últimas rodadas, o Operário reconquistou a confiança após um longo jejum de partidas sem vencer. O Operário engatou uma sequência de duas vitórias, ao vencer o CSA por 4 a 2 em Alagoas, e o Avaí, por 2 a 1 no Germano Krüger. Na última rodada, no clássico contra o Coritiba, o fantasma voltou novamente a tropeçar, e foi derrotado por 3 a 1 para o alviverde curitibano.
Esperança de gols
Para as rodadas decisivas da Série B, o Operário Ferroviário conta com desempenho destaque de Felipe Garcia e Paulo Sérgio nas últimas 3 rodadas. Os dois foram responsáveis de 4 dos 7 gols marcados pelo Fantasma.
Paulo Sérgio e Felipe Garcia fizeram cada um, dois gols cada nos últimos 3 jogos. Paulo Sérgio marcou o gol da virada contra o Avaí, em uma partida marcada pelo poder de reação do Operário. Felipe Garcia fez contra o CSA e o Coritiba, na última quarta-feira (04).
Pontuação de ‘Segurança’
Em caso de vitória, o Operário alcança uma pontuação de ‘segurança’ na competição para aa permanência na segunda divisão do futebol nacional. Conforme levantado pelo Portal aRede, nas últimas 5 edições do Brasileiro Série B, apenas em uma edição um time foi rebaixado para a Série C com 44 pontos. Na edição de 2017, o Luverdense foi o primeiro time rebaixado na 17ª posição, com 44 pontos. O Guarani, 16º daquela ocasião, também terminou o torneio com 44 pontos, mas se salvou no número de vitórias.
Confira a pontuação do primeiro time rebaixado das últimas 5 edições do Brasileiro Série B:
2020 – 17ª Colocado – Figueirense – 39 pontos
2019 - 17ª Colocado – Londrina – 39 pontos
2018 - 17ª Colocado – Paysandu – 43 pontos
2017 - 17ª Colocado – Luverdense – 44 pontos
2016 - 17ª Colocado – Joinville – 40 pontos