Alunos de PG representam PR nos Jogos Escolares Brasileiros
Time de handebol do colégio Marista Pio XII venceu os Jogos Escolares do Paraná e viajou com a delegação paranaense para o Rio de Janeiro
Publicado: 04/11/2021, 19:54
Time de handebol do colégio Marista Pio XII venceu os Jogos Escolares do Paraná e viajou com a delegação paranaense para o Rio de Janeiro
O Paraná participa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) em 17 modalidades e 215 atletas. Entre eles está o time sub-14 de handebol masculino do colégio Marista Pio XII, que nesta quinta-feira, 4 de novembro, conquistou o 4o lugar na chave prata.
Para Eduardo Kwiatikowski, coordenador do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) do colégio, que acompanha o time nos jogos sediados no Rio de Janeiro, o resultado é motivo de comemoração. “É um prazer chegar a esse ponto da competição e representar nosso estado junto a ótimas equipes do Brasil inteiro”, afirma.
Em agosto deste ano, o time sub-14 de handebol do Marista Pio XII foi o vencedor dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), o que garantiu sua vaga na disputa da competição nacional.
Jogos Escolares Brasileiros
Os JEBs são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, com modalidades como atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, voleibol, wrestling e xadrez.
Para a edição de 2021, disputada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, são esperados mais de sete mil atletas de todas as regiões do país. Parte das competições fará parte da seletiva dos Jogos Sul-Americanos Escolares, que também acontecem no Brasil.
Sobre os Colégios Maristas
Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação.