Quatro grupos disputam a Prefeitura Municipal de Ivaí | aRede
PUBLICIDADE

Quatro grupos disputam a Prefeitura Municipal de Ivaí

Neste domingo (6), dia em que ocorre a eleição, serão 10.427 ivaienses que definirão nas urnas o próximo gestor do município para os próximos quatro anos

A disputa eleitoral deve ser marcada por grande equilíbrio.
A disputa eleitoral deve ser marcada por grande equilíbrio. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em Ivaí são quatro grupos políticos que buscam chefiar o Poder Executivo do Município. Neste domingo (6), dia em que ocorre a eleição, serão 10.427 ivaienses que definirão nas urnas o próximo gestor do município para os próximos quatro anos. A disputa eleitoral deve ser marcada por grande equilíbrio.

O atual Chefe do Poder Executivo, Orli Antônio Camargo de Cristo, do Partido Liberal (PL) e o vice Laércio Marcelo Nass, do Partido Progressistas (PP), buscarão a reeleição para a Prefeitura. Eles lideram a coligação ‘Ivaí é de todos nós’ e contam com apoio dos partidos União Brasil e Podemos. Cabe lembrar que, em 2020, Orli foi eleito como vice-prefeito de Idir Treviso. Contudo, com o falecimento de Treviso em agosto do ano passado, Orli de Cristo assumiu o governo.

Orli terá como um dos concorrentes, pela Prefeitura de Ivaí, Clayton Rodrigo Treviso, do Partido Social Democrático (PSD), ele é filho de Idir Treviso. Ao lado de Clayton, foi confirmado, em convenção partidária, o nome de Édio Grocholski, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como candidato a vice. A coligação é denominada ‘Ivaí retornando ao caminho certo’ e tem o apoio do Republicanos.

Há outros dois grupos que disputam a Prefeitura de Ivaí. Um deles é liderado por Osvaldo Martinhuk, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Dalnei Dalzoto Neiverth, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que encabeçam a coligação ‘A política da paz’. Uma curiosidade é que, no último pleito, Daniel Neiverth se candidatou ao cargo de prefeito, mas não foi eleito, e, dessa vez, será o vice de Martinhuk.

Há ainda um grupo formado pela Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), que conta com Plinio Pezzini, do Partido dos Trabalhadores (PT) como candidato a prefeito e Kako (PT) como postulante a vice-prefeito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE